15/06/2021 às 13h48min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h10min

Aplicativo de busca de trabalhos temporários lança sistema de qualificação profissional gratuito

Cursos que aprimoram aspectos técnicos dos usuários, além do comportamento, higiene e postura, englobam demandas de setores como varejo, logística e saúde

SALA DA NOTÍCIA Compliance Comunicação
www.compliancecomunicacao.com.br
divulgação Closeer

Aliado de quem enfrenta o alto índice de desemprego no país, o aplicativo Closeer – que conecta pessoas em busca de vagas para trabalhos temporários e freelancer às empresas – conta, agora, com um sistema de qualificação profissional próprio. A EduCloseer, que acaba de ser lançada, oferece aos usuários uma série de cursos gratuitos, relacionados às diversas funções profissionais presentes na plataforma. Utilizando vídeos didáticos, a proposta foca em questões como comportamento, higiene, postura dos usuários, além de aspectos mais técnicos que podem partir das próprias empresas contratantes.

O CEO da Clooser, Walter Vieira, acredita que o diferencial desse método, conhecido como microlearning, é a democratização das oportunidades. “A pandemia trouxe um cenário de desemprego que pegou de surpresa muitas pessoas que, hoje, lidam com um mercado escasso de oportunidades em suas respectivas áreas. Pensando nos trabalhadores que porventura não têm muita experiência em serviços bastante ofertados na plataforma, como os de restaurantes ou cozinha, a EduCloseer já o qualifica para determinadas funções”, explica.

Através da Gig Economy, expressão utilizada para este modelo de trabalho com a adoção de novas tecnologias, a plataforma oferece um sistema de filtragem bastante dinâmico, tanto para quem demanda os serviços, como também para os profissionais que buscam oportunidades, o que agiliza o contato entre as partes. Neste caso, segundo o CEO, a EduCloseer abre mais portas para quem já possui experiência, mas ainda carece de determinado conhecimento exigido por quem demanda o serviço.  

“Cada empresa tem as suas particularidades e nós permitimos que elas contribuam na nossa plataforma, trazendo os requisitos desejáveis para os profissionais que queiram contratar. Todo esse ecossistema vem, de fato, favorecer o profissional e o mercado, onde vamos oferecer um nível de serviço mais elevado. Vamos entregar profissionais mais preparados para os serviços sob demanda”, afirma Walter Vieira. 

Por meio do aplicativo desenvolvido pela startup é possível também atender a demanda da indústria, principalmente nos setores que apresentam turnover alto, como varejo, logística e saúde. Além de Minas Gerais, a Closeer atende colaboradores e empresas parceiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A plataforma é gratuita para quem está procurando serviços e possui espaço exclusivo chamado Closeer para Profissionais. O aplicativo relaciona a vaga da empresa solicitante com as características do trabalhador. O contato se dá por meio de notificação no app e um sms e, ao aceitar a vaga, o profissional e a empresa podem entrar em contato diretamente para alinhar o serviço.

Sobre a Closeer 

 A Closeer atua desde 2019 apoiando o crescimento da Gig Economy no Brasil. A plataforma utiliza tecnologia para conectar pessoas que precisam de renda com empresas que buscam redução de custos, flexibilização e controle na contratação de mão de obra freelancer e intermitente. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp