15/06/2021 às 12h33min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h10min

FreteBras cria conta digital própria com tecnologia da Hub Fintech

Totalmente personalizada para atender aos caminhoneiros e transportadoras, a conta digital trará inúmeros benefícios aos usuários, tais como redução de custos, mais segurança e retorno financeiro

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

Com o objetivo de inovar as transações de pagamentos de fretes entre os mais de 540 mil caminhoneiros e 13 mil empresas cadastrados em seu marketplace, a FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, escolheu a Hub Fintech - referência em soluções Banking as a Service para o mercado B2B2C, que oferece soluções para conta digitais, recebíveis e pagamentos corporativos no modelo White Label - para criar sua própria conta digital.

Kauê Santos, Head de Soluções Financeiras da FreteBras, explica que o principal objetivo dessa iniciativa é oferecer uma forma mais eficiente e segura de realizar transações entre caminhoneiros e empresas. “Esse ainda é um mercado que opera com dinheiro vivo, carta frete e outras formas pouco seguras de pagamento, sendo arriscado para o caminhoneiro e pouco eficiente para as empresas. Nosso objetivo é trazer um conjunto de soluções financeiras conectadas de forma segura para a jornada do frete”. 
 
Segundo ele, a proposta é resolver esses problemas ao oferecer todos os serviços de uma conta digital de pagamentos, sem a cobrança de tarifas para caminhoneiros e muito competitivo para transportadoras, o que trará uma economia considerável. Com esta solução, motoristas passarão a receber o valor do frete em uma conta digital e receberão, também, um cartão físico para movimentar a conta, com benefício de cashback, retorno de 3% em todas as compras realizadas. Para as transportadoras que possuírem a conta digital, a FreteBras oferece  1% de retorno financeiro nos pagamentos dos fretes publicados na plataforma. “Além de seguro nossa solução permite um retorno em dinheiro para aqueles que a utilizam por meio da nossa plataforma”
 
Fornecidos pela Hub Fintech, os cartões são totalmente personalizados com a marca do banco digital da FreteBras e trazem a bandeira Visa, podendo ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial ou on-line. “Eles terão funcionalidades como ampla capilaridade de saque, ATM 24h e lotéricas além de recarga de celular, pagamentos de contas e cartões adicionais para a família. É possível ainda consultar o saldo e as últimas transações efetuadas, o que vai facilitar a gestão dos gastos e dos ganhos”.
 
O acesso a conta digital da Fretebras poderá ser realizado tanto no desktop, como via aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido pela Hub Fintech. “Quando fomos construir o layout do site e do app, junto à Hub, nos preocupamos em criar uma navegação mais amigável, prática e personalizada para nosso público-alvo. Então, substituímos alguns termos técnicos usados em finanças, para palavras mais familiares aos usuários”.
 
“Os interessados poderão abrir a conta pelo próprio app, de forma rápida e simples. Também desenvolvemos um processo que simula um chat durante a abertura da conta, para ajudar a sanar dúvidas. Outra facilidade que dispusemos foi a solução de OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), que, automaticamente, converte documentos digitalizados em editáveis word, PDF”, explica Rodrigo Serto, Diretor de Marketing e Negócios da Hub Fintech.
 
O projeto conta ainda com a solução de MarketPlace da Hub Fintech, que permite oferecer descontos especiais em serviços essenciais como tags de pedágios. “O Hub MarketPlace ajudará nosso cliente a concentrar o foco em seu core business, enquanto customizamos, preparamos e entregamos toda a infraestrutura e ecossistema de uma conta digital, além de seus serviços agregados”, destaca Serto.
 
As mais de treze mil transportadoras e embarcadores que utilizam a plataforma da FreteBras para encontrar caminhoneiros disponíveis para fretes, também serão beneficiadas com os serviços. "Oferecemos isenção de taxas nos três primeiros meses de conta e tarifas acessíveis de TED e PIX após esse período. Ainda há a possibilidade de realizar cargas on-line, por meio do P2P, e solicitar empréstimos para capital de giro com tarifas extremamente acessíveis, o que trará muito mais agilidade e eficiência para as transportadoras”, diz Santos.
 
Ele conta os motivos que o fizeram escolher a Hub Fintech como a parceira de tecnologia de toda a infraestrutura necessária para criar o banco digital, o aplicativo de acesso e o processamento das transações. “Desde o começo da negociação, a equipe da Hub se mostrou muito próxima, solícita e capacitada para entender as necessidades do nosso negócio, e esse espírito de equipe foi decisivo para optarmos por eles”.
 
A Hub Fintech possui uma estrutura proprietária única no mercado para atender de ponta a ponta a todas as demandas em meios de pagamento, desde a emissão e o embossing dos cartões, até o processamento das transações e os serviços agregados, além de permitir um ganho de escala com uma rapidez incomparável em seu setor de atuação. 

A expectativa é disponibilizar a conta digital para todas as transações da plataforma. “Vamos revolucionar o mercado de meios de pagamento para esse setor, e juntos à Hub Fintech, ajudaremos caminhoneiros e transportadores a chegarem ainda mais longe” conclui o executivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp