CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/06/2021 às 15h56min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h41min

Jéssyca Mattos se reinventa durante a pandemia

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Com o início da pandemia da covid-19, além das inúmeras preocupações para se prevenir e não ser contagiado pelo vírus, outra grande preocupação acertou as pessoas, a crise financeira. O mundo e com isso, o Brasil sofrem na parte econômica.

De acordo com o Consórcio de veículos de imprensa e boletim Focus do Banco Central, o Brasil sofreu com um tombo no PIB de 4,3%, sendo similares as duas maiores quedas do PIB brasileiro em 1990(-4,35%) e 1981 (-4,25%). Mesmo para um país que acumula resultados medíocres desde 2014, o desempenho de 2020 foi fora da curva.

Com isso o aumento no número de desempregados por carteira assinada caiu também. De acordo com o Novo Caged/Ministério da Economia e Consórcio de veículos de imprensa, no primeiro semestre da pandemia, entre março e junho, 1,6 milhão de empregos com carteira assinada deixaram de existir. Com um país com 212 milhões de habitantes nem sempre é fácil medir o que representam esses números milionários. Mas o impacto da pandemia no mercado formal não foi pequeno: mais de 4% dos postos com carteira no país acabaram em apenas quatro meses.

Esses números mostram como o brasileiro está passando dificuldades e ainda mais aqueles que buscam o tradicional emprego com carteira assinada. Jéssyca Mattos foi uma dessas pessoas afetadas pela crise da pandemia, mas que com muita maestria, conseguiu contornar a situação se renovando no mundo do trabalho através do marketing digital.

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, Jéssyca nunca pensou em se tornar influencer por sempre ter sido muito fechada, mas tentou na profissão por já ter um significativo número de seguidores e por estar passando por um momento difícil. Sendo difícil no início onde ainda não conseguia ganhar dinheiro, Jéssyca não desistiu e após a explosão de pessoas na internet devido à quarentena da pandemia, a influencer conseguiu ganhar mais visibilidade com seu conteúdo.

No início pensou em desistir diversas vezes por virar alvo de chacota, piadas e risadas. Mas nos momentos difíceis respirava e afastava da mente os pensamentos negativos continuando em busca do que se tornou seu sonho.

Sempre com muita determinação continuou insistindo mesmo sentindo vergonha dos comentários e piadas a seu respeito. E assim, após 4 meses de ter iniciado no ramo com muito esforço, conseguiu sua primeira parceria. A parceria deu certo e devido a grande aceitação e enorme retorno para a marca acabou conseguindo outras indicações para novos trabalhos, ganhando assim, novos parceiros.

Hoje, Jéssyca consegue fechar parcerias com diversas marcas criando conteúdos exclusivos, promovendo ofertas e alavancando as vendas dos produtos. Tendo feito parcerias com marcas famosas como Colcci, La Roche Posay, Koleston, Natura e muitas outras. Jéssyca Mattos ainda criou sua própria empresa de marketing de influência, a Jmattos Marketing digital, onde é planeja uma expansão dela.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp