17/06/2021 às 16h33min - Atualizada em 17/06/2021 às 16h25min

Digital influencer Vanessa Fernandes mostra o lado bom de viajar sozinha

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Sempre que Vanessa ia com amigos em um bar próximo a sua casa via um senhor sentado, sozinho em uma mesa, tomando cerveja. Em sua cabeça nunca conseguiria fazer algo parecido. Em uma noite que estava arrumada e pronta para sair de casa, atendeu uma ligação da amiga, companhia para a balada, desmarcando de última hora. A solução era fazer pipoca, abrir um refrigerante e assistir algum programa na televisão. Pronta para trocar de roupa, lembrou do senhor sozinho na mesa do bar, e resolveu conferir qual seria a sensação de sentar sozinha em uma mesa para tomar cerveja. 

Foi dessa maneira que descobriu que amava sua própria companhia e se ninguém queria sair, ela ia linda e maravilhosa para o seu happy hour single.  Vanessa amava viajar. Estabeleceu como meta de vida conhecer três lugares diferentes por ano. Como não tinha problema em sair pra jantar e tomar vinho sozinha podia viajar e tomar seu vinho em qualquer lugar do mundo.

Viajar acompanhada tem seu lado bom, mas se não tiver companhia, uma viagem sozinha é a melhor maneira para conhecer pessoas e lugares novos. Para Vanessa o melhor de viajar sozinha era não depender de ninguém para fazer o próprio roteiro que sempre inclui conhecer todos os lugares que for pisar e puder fazer checkin. Não foi coincidência que formou em uma faculdade de turismo.

E foi através do interesse pelo turismo que desenvolveu seu lado influencer se interessando por publicidades. Hoje representa várias marcas e empresas renomadas de diversas áreas. Em seu currículo constam parcerias com a Cervejaria Madalena, Regiane Canuto Confeitaria, Fotografia Shiny Boudoir, Mity Modas, Happy Bier, marcas de nomes tradicionais na região do ABC, fora a função de embaixadora de marcas internacionais como Daniel Philip Watches, dentre muitas outras.

“Sempre tive alma cigana e gosto muito de viajar. Eu era uma menina tímida e depois que passei por muitas experiências e turbulências, me transformei em um furacão. Sou feliz, festeira, topo tudo. Sou forte e para os fortes. Aventureira é meu nome. Lealdade meu sobrenome. Finalmente sei que isso deve sempre ser aliado com reciprocidade. Meu céu não tem limites. Sou borboleta que voa sem pouso certo, aliás, meu nome significa borboleta. Quero voar muito longe ainda. Mas de uma coisa pode ter certeza. Por onde essas asas de borboletas passam todos descobrem que sou mesmo inesquecível”, conta poeticamente Vanessa. 

Síntese de uma mulher com alma de borboleta.   

Formada em Turismo e Gastronomia, apaixonada pelo mundo fitness, cuida bastante da saúde e da aparência. Atuou como estagiária em uma agência de viagens, exerceu função de degustadora, trabalhou em restaurante, foi jurada da Veja Comer e Beber do ABC, foi integrante de startup e da época da blogosfera. Ainda trabalhou com marketing de empresa e se descobriu como influenciadora da vida real.

Com o advento da pandemia saiu de casa, não por querer mais independência, pois mulher independente já é sua marca registrada, mas para não colocar seus pais em risco. Alugou seu espaço e atualmente mora sozinha. Hoje é embaixadora de marcas internacionais. Para se especializar na área digital fez cursos em mídias sociais conseguindo seguidores ativos e fiéis, interessados no conteúdo do seu elogiado instagram. 

Atua com desenvoltura pelas áreas de turismo, gastronomia e estilo de vida com dicas e postagens interessantes. Para conhecer um pouco mais de Vanessa Fernandes basta seguir a trilha das borboletas e seu instagram @vanfernandesoficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp