17/06/2021 às 09h45min - Atualizada em 20/06/2021 às 00h00min

Saiba como usar colares na temporada de inverno

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Com a chegada do inverno, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de incrementar o visual com acessórios. Isso porque, como são usadas roupas mais pesadas e, normalmente, em diversas camadas, é preciso escolher itens que não carreguem o look e criem uma produção cheia de elegância e charme.

Por estarem na região do pescoço e colo, que geralmente estão cobertos com golas e lenços nesse período, além dos casacos e jaquetas pesadas, os colares estão entre os acessórios mais difíceis de combinar. Mas isso não significa que eles devem ser esquecidos nessa estação.

Aposte em um colar feminino longo combinando com blusas de golas altas, por exemplo, para dar destaque ao acessório sem “brigar” com a peça. As roupas de gola rolê também podem ser usadas com um mix de colares de prata ou aço, alternando os comprimentos e brincando com pingentes e pedras para dar um ar ousado e moderno ao visual.

Para harmonizar as camadas sem conflitar com as roupas de frio, é importante pensar no tamanho dos colares. Assim eles assentam formas e cores como um complemento perfeito para o look de forma muito agradável para os olhos.

Os colares, inclusive, são conhecidos por tirarem a sobriedade das golas altas, dando mais estilo e contemporaneidade à produção. Por isso, vale escolher um mix de peças que mais combinem com seu estilo para colorir e alegrar seu visual de inverno.

Já as blusas de lã com golas mais redondas podem harmonizar com maxicolares com detalhes e cores que chamem a atenção com charme e criatividade.

Agora, se a ideia é usar um colar com as golas degagê, que estão em alta nessa temporada fria, a escolha ideal é uma choker – a gargantilha ajustada ao pescoço que segue fazendo sucesso - mais delicada que não vá se embolar ao tecido e nem sumir na composição.

A choker é uma peça versátil, que pode variar desde singelas linhas de metal até peças mais trabalhadas com pedrarias, pérolas e elos, se adaptando a qualquer estilo, desde os mais básicos e delicados até os mais ousados e fashionistas que exigem autenticidade e personalidade.

E, depois de escolher o formato, vale investir entre os modelos que estão entre as tendências, tais como as correntes com elos grandes – retrô e modernas ao mesmo tempo -, miçangas, pérolas e pingentes em pedrarias, cristais ou metais – até aquele de lacre, que vem fazendo a cabeça das famosas desde 2020 - em formato alongado.

E os brincos?

Além dos colares, os acessórios que enfeitam as orelhas também são uma dúvida constante nessa temporada. A dica é associa-los a um visual com cabelos presos e golas altas, dando ainda mais elegância ao look.

Enquanto os modelos grandes combinam com os famosos casacos trench coat, os menores harmonizam com roupas mais volumosas. Aposte nos formatos de gota, que estão em alta no momento, assim com as atemporais argolas e os brincos únicos – usados de apenas um lado, e que chamam a atenção como pedrarias coloridas e formatos diferentes.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp