21/06/2021 às 13h08min - Atualizada em 21/06/2021 às 13h40min

FOREO anuncia campanha global de diversidade

Empresa de beauty-tech sueca lança campanha global de diversidade chamada YOUniqueness

SALA DA NOTÍCIA Erika Ferreira
@hellobielo

A FOREO, empresa sueca que revolucionou o mercado de cuidados com a pele, lança uma campanha global de diversidade, chamada YOUniqueness, que busca transformar as representações estereotipadas que existem no mercado de beleza e cuidados com a pele, ajudando a quebrar padrões e conceitos pré-estabelecidos, valorizando a beleza que existe no que faz cada pessoa única.

”O nome FOREO, na verdade, surge de ‘FOR EveryOne’. O nosso fundador foi inspirado pela letra da lendária canção do Queen e também pela energia, genialidade e personalidade incrível e cativante de Freddie Mercury. A letra da música do Queen rapidamente tornou-se na missão da marca, pois a FOREO, desde o início se propôs a destruir rótulos e a inspirar as pessoas a serem elas mesmas, sem medos e receios de deixarem a sua marca no mundo.” explica Boris Trupcevic, CEO da FOREO.

De acordo com o FOREO Trends, relatório de tendências desenvolvido pela FOREO em parceria com a consultoria global WGSN, consumidores hoje enxergam o papel que grandes empresas têm de incentivar e reconhecer a beleza que reside na diversidade e trazer essa representatividade em suas comunicações, principalmente para o mercado de maquiagem, cuidados com a pele e cuidados com o cabelo, tradicionalmente conhecido por promover estereótipos.

Para marcar o lançamento da campanha, a FOREO traz um vídeo-manifesto que traz o entendimento do que é beleza para a companhia: valorizar uma pele saudável e o amor próprio.

“Essa plataforma é apenas para formalizar um posicionamento que defendemos há anos em todo mundo, seja no Brasil, com nossos times de influenciadores e celebridades que apoiam a diversidade, com personagens importantes como Bielo Pereira, aqui no Brasil, e a Meghan Rapinoe, nos Estados Unidos”, comenta Bianca Tavares, gerente geral da FOREO no Brasil. “Sabemos que temos muito a fazer e a aprender, que estamos ainda longe do ideal. Junto com a campanha, damos continuidade a projetos internos que começaram o ano passado no Brasil, onde levamos conscientização e conhecimento para nossos colaboradores, por meio de workshops internos sobre temas como racismo estrutural, bases do feminismo, empatia, além de formar grupos de discussões globais sobre esses temas, visto que a FOREO tem escritórios no mundo todo“, finaliza a executiva. 

FOREO e Casa 1

E no mês que marca o movimento de Orgulho LGBTQIAP+, a FOREO se une a Bielo Pereira e a Casa 1, instituição que apoia pessoas discriminadas por sua orientação sexual, por meio de atividades educacionais e profissionais e também oferecendo lar temporário, em uma ativação especial: de 15 a 28 de junho, parte das vendas de LUNA mini 3 no site foreo.com, será doada a Casa 1, para projetos de desenvolvimento e desmarginalização da comunidade LGBTQIAP+. Ou seja, a cada LUNA mini 3 vendido, uma família será beneficiada por três meses com uma doação de cesta básica.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp