22/06/2021 às 09h47min - Atualizada em 22/06/2021 às 09h42min

Gleison de Sousa e o sonho de ser jogador de futebol

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Embora o Brasil seja considerado o “País do Futebol”, tornar-se jogador e seguir a profissão não é das tarefas mais fáceis. Gleison de Sousa é exemplo de superação e resiliência ao insistir em seguir carreira no esporte.

Apaixonado por futebol desde a infância, o rapaz precisou batalhar muito e até sair do Brasil para alcançar o seu sonho: “A galera vê só o sucesso, mas não sabe tudo o que acontece pelo caminho”, conta ele.

Após muitas tentativas frustradas de se tornar jogador de futebol, Gleison de Sousa seguiu os passos do irmão e foi para a dança. Logo, tornou-se reconhecido em sua região e fez o seu nome no segmento, no entanto, o amor pelo futebol nunca saiu dele.

Aos 18 anos, já era dançarino profissional, mas decidiu largar tudo e ir em busca do que realmente queria para a sua carreira e vida: “Nessa idade, eu já era considerado velho para o esporte, mas isso não me afetou”, conta.

Embora tenha escolhido o caminho mais difícil, Gleison fez o que o seu coração pediu.

Na sua volta, atuou por times como: Marcílio Dias e Camboriú e aos 22 se profissionalizou no Porto União, de Santa Catarina. Logo após os primeiros jogos como profissional, recebeu uma proposta irrecusável para jogar na Europa.

Com um novo destino traçado, Gleison foi atuar na Alemanha, onde morou na cidade de Hamburgo. Foi também nesta época que conheceu a sua esposa, Stefania, que foi quem estendeu a mão para ele quando o jogador mais precisou. Como acontece com muitos que sonham em jogar futebol, Gleison foi enganado pelo próprio agente.

Após tantas reviravoltas, obstáculos e muita persistência, hoje, Gleison está realizando o que sempre sonhou para a sua vida. Atualmente, o jogador atua no clube Miami Dade FC, time da primeira divisão da liga NSL.

O time que abriu as portas para Gleison é organizado por brasileiros: “Nunca achei que a minha própria cultura fosse abrir as portas pra mim, aqui, nos Estados Unidos”, conta.

“Nada é impossível quando você tem a confiança no que você faz, tem fé na vida e mantém Deus de perto”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp