23/06/2021 às 17h51min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h00min

Startup AoCubo desenvolve algoritmo que reduz tempo de conversão de leads de 120 para 30 dias

Imobiliária digital oferece mais facilidades e soluções tecnológicas que impulsionam a carreira de corretores de imóveis

SALA DA NOTÍCIA Nicolas Adão
Foto: internet

Na corrida para driblar a pandemia mundial e se adaptar ao novo modelo de trabalho, totalmente digital e remoto, startups e imobiliárias digitais largaram na frente e mantêm o mercado aquecido desde o ano passado. Com DNA 100% tecnológico, o AoCubo - imobiliária digital que transforma a experiência de compra e venda de apartamentos novos por meio de tecnologia - aperfeiçoou seu algoritmo, que impulsiona as vendas e reduz em 75% a conversão de novos leads.

A secretaria, o setor responsável pelo algoritmo conta com seis atendentes e mais de 3 mil corretores cadastrados e com ajuda de inteligência artificial os conecta a leads qualificados (clientes que já estão no estágio de efetivar a compra). “Realizamos um estudo de mercado e identificamos que a média de tempo para o corretor concluir a venda é entre 90 a 120 dias. Com esses dados, aperfeiçoamos o nosso algoritmo para nos destacarmos do mercado e reduzir a média de tempo para 30 dias, o que ajuda o corretor a vender mais e em menos tempo”, comenta Ronnie Sang Jr., CEO e fundador do AoCubo.

A tecnologia e otimização de tempo trouxe mais facilidades para a profissão e ajudou a corretora de imóveis Sheylla Nunes (39) a se reinventar. “Eu estava acostumada com os plantões, a ver o cliente, olho no olho, e de repente precisamos fechar tudo. Porém, com os investimentos caindo e as taxas de financiamento mais flexíveis, era notório (de maneira muito rápida) virar essa chave e compreender que o cliente estava disposto a comprar, mas sair de casa não era uma opção”, comenta Sheylla. “Foi preciso encontrar uma maneira de passar confiança, carisma e conhecimento. Eu precisava entrar na casa dele, mesmo sem estar lá”, continua. 

O novo direcionamento na carreira funcionou e além de possibilitar a comunicação mais rápida com o cliente, o AoCubo ajudou a corretora a impulsionar suas vendas. “Até o mês de abril, vendi três vezes mais do que todo o ano de 2020, aproximadamente 150% a mais se comparado com o período anterior”, explica Sheylla. 

“Hoje eu tenho tudo na palma da mão e em um único lugar, não preciso mais negociar taxas e comissões, além de negociar com os clientes em diversas frentes. A plataforma já manda os clientes, que vem através de campanhas digitais, de acordo com a região que atendo, com o produto direcionado”, comenta. “Na nossa profissão, tudo é muito dinâmico e o tempo é precioso, centralizar todas essas informações em um único lugar faz com que consigamos fluir melhor o nosso trabalho”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp