24/06/2021 às 13h26min - Atualizada em 25/06/2021 às 00h00min

Conheça as 11 startups selecionadas pela FAB LAB para aceleração

Com soluções como pagamento por reconhecimento facial, autoatendimento via aplicativo e inteligência de dados, hub promete aquecer o setor que foi duramente afetado pela pandemia

SALA DA NOTÍCIA Geovanna Bastos Portante
 

Focada em desenvolver um ambiente de inovação que oferece soluções para as dores do ramo de bares, restaurantes e hotéis, a FAB LAB inicia, neste mês, seu programa de aceleração que oferece às onze startups selecionadas a oportunidade de testagem do negócio dentro dos estabelecimentos parceiros do hub que pagarão por este serviço. Entre as escolhidas, figuram melhorias para o setor como experiência do cliente, marketing, reciclagem e gestão, entre outros, a partir de  projetos digitais. “Em ambiente real, elas podem fazer os ajustes necessários para evoluir até a sua plena colocação no mercado com oportunidades de investimentos e acesso ao networking com o ecossistema”, reforça Fernando D’Amico, community manager do hub. Fique por dentro das startups que irão participar do programa e as expertises desenvolvidas por cada uma delas:

AliceGo (Segurança da mulher) - A femtech conecta mulheres a bares e restaurantes de forma mais segura que estabelece relacionamento com outras usuárias para combinar programas em comum, acessar estabelecimentos parceiros comprometidos com as melhores práticas de proteção e segurança para o público feminino. A solução conta com integração de plataformas de mobilidade feminina. 

Barpass (Benefícios) - Um clube de benefícios para quem se alimenta fora de casa com um app que concede descontos no fechamento da conta sem que o usuário precise lidar com restrições e cadastros infinitos. O diferencial da plataforma está nos pacotes de assinatura oferecidos para empresas que podem oferecer este serviço para seus colaboradores. 

SmartMenu (Análise de dados para Delivery) - A solução envolve ferramentas de Business Intelligence para que marcas que operam pelo Delivery possam elaborar uma estratégia de go-to-market, monitorando seus principais competidores com comparação de preços atualizada. A experiência proporciona melhoria nos processos de planejamento e escolha de pontos para abertura de maneira dinâmica testando diferentes cenários para encontrar a melhor estratégia.

NetFoods (Supply) - Com uma plataforma que conecta operadores de foodservice à indústria e fornecedores, entrega eficiência no processo de compra e venda garantindo para as partes envolvidas no processo diminuição no tempo gasto com orçamentos, estoque e atendimento, além de oferecer linhas de crédito aos estabelecimentos por meio de uma solução completamente integrada e dinâmica.

GreenMining (Resíduos) - Desenvolve uma tecnologia de Logística Reversa Inteligente para recuperar embalagens pós-consumo de forma eficiente e trazê-las de volta para o ciclo de produção com sistema de rastreabilidade que garante que todo o material coletado seja enviado para reciclagem. Através de um algoritmo exclusivo, a Green Mining faz o mapeamento de pontos de geração de resíduos que seguem para um hub de armazenamento antes de seguir para o seu destino final.

VCMD (Meios de pagamento) - Por meio de aplicativo de comanda virtual, o usuário é automaticamente registrado quando acessa o estabelecimento; na hora de ir embora, o pagamento é pelo celular via cartão de crédito, sem passar pelo caixa. O aplicativo então gera um QR Code que libera sua saída sem necessidade de contato físico com funcionários durante sua experiência no local.

IWastes (Resíduos) - Facilitar e fornecer soluções tecnológicas para uma gestão de resíduos eficiente e sustentável. Por meio da inteligência de dados, conecta os diferentes agentes que compõem a cadeia da gestão ambiental facilitando o gerenciamento de coleta, descarte, rastreio e emissão de licenças.

Débito Direto (Crédito Financeiro) - Plataforma de inteligência para pagamentos de boletos de forma antecipada ou negociada que oferece benefícios como descontos ou crédito financiado. O sistema desburocratiza os processos de fluxo de caixa. A fintech tem como público alvo os pequenos negócios unificando os débitos  e permitindo que o usuário realize todos os pagamentos de uma só vez, de acordo com a melhor data e condição de pagamento.

Menyoo (Inteligência de Mercado) - Com uma tecnologia de métrica precisa para alavancar vendas, a solução da Menyoo leva os cardápios do estabelecimento para os canais mais buscados pelo consumidor. Por meio de dados de inteligência, é possível mapear os hábitos do cliente e a melhor forma de oferecer serviços e promoções. 

Image Inc (Marketplace de fotógrafos) - A plataforma democratiza o acesso a imagens digitais tornando acessível ao pequeno e médio empreendedor, por exemplo, manter um portfólio de qualidade para expor seu negócio. Com pacotes de serviço ajustáveis a necessidade do cliente, a Image Inc consegue oferecer como diferencial profissionais de mercado com vasta experiência, além de entregar as  imagens já tratadas e aceitar devolução do material caso o cliente não fique satisfeito.

Cook Cold (Marketplace de manutenção de cozinhas industriais) - Agenciamento e gerenciamento de profissionais para cozinhas industriais e ambientes climatizados por meio de um aplicativo que conecta as melhores empresas técnicas autorizadas do mercado para contratação do serviço necessário. Desde a contratação e agendamento do serviço até o pagamento, todo o processo acontece dentro da plataforma. 

Sobre a FAB LAB 

Focada em identificar e acelerar startups que apresentem soluções tecnológicas para o setor de bares, restaurantes e hotéis, a FAB LAB é um hub de inovação comandado por uma equipe com vasta expertise no ramo, além de mentores que atuam ativamente dentro do ecossistema. A aceleradora tem como diferencial a testagem e validação das soluções em parceiros reais que pagam por este serviço. Entre as casas testantes estão Bar Brahma, Blue Note SP, Bar dos Arcos e Riviera. Internamente, a FAB LAB conta com dois cases de sucesso: as startups Eshows e Estaff, especializadas em shows e estrutura para eventos e contratação de mão de obra de maneira desburocratizada. 

Site: https://www.fablabhub.com.br/

Mídias Sociais: @fablaboficial 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp