21/06/2021 às 11h56min - Atualizada em 26/06/2021 às 00h00min

Dicas de como ser sensual sem parecer vulgar

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

“Sexy sem ser vulgar!” Qual mulher nunca usou ou não ouviu essa expressão, não é mesmo? Mas afinal, o que é ser sexy sem ser vulgar? Acredito que seja muito relativo o que é considerado sexy e o que é considerado vulgar, há uma linha muito tênue entre essas duas coisas, e é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo, afinal, quem define o que é sexy e quem define o que é vulgar? 

 

Muitas pessoas dizem que ser sexy sem ser vulgar é transmitir sensualidade vestindo determinada roupa, mas sem se mostrar demais. E isso é bem verdade, mas também é relativo e varia de uma pessoa para outra pois, o que pode ficar bem em uma pessoa com determinado tipo de corpo, pode não ficar tão bem em outra com um físico diferente e assim por diante.

 

Como eu já mencionei, há uma linha muito tênue entre a vulgaridade e a sensualidade mas, quem criou essa linha e quem define o que ela é e o tamanho dela? Pois o que você pode considerar sexy sem ser vulgar, pode ser diferente do que outra pessoa considera, principalmente porque cada pessoa pensa de forma diferente da outra e não devem haver limites impostos sobre sensualidade e vulgaridade para ninguém, cada pessoa deve definir o que é sensual e o que é vulgar para si mesma.

 

Além do mais o termo “sexy sem ser vulgar” implica a comparação, ou seja, você acaba mesmo sem querer comparando uma mulher a outra, dizendo que uma está mais perto da sensualidade e outra da vulgaridade e isso é completamente o oposto da sororidade, que é o termo usado para o movimento que estimula uma mulher a apoiar a outra em suas decisões e estilo ao invés de julgar e criticar.

 

O correto seria dizer que cada mulher tem um nível de sensualidade diferente da outra, assim ninguém seria julgada e estimula cada mulher a encontrar seu próprio nível de sensualidade e definir para si mesma o que é ser sexy sem ser vulgar. 

 

Agora que falamos um pouco sobre cada mulher definir para si mesma o que é ser sensual para ela própria, vamos falar da vulgaridade. O que é ser vulgar? Julgamos vulgar tudo aquilo que consideramos inadequado ou inapropriado tanto na forma de se vestir quanto na forma de se comportar e esse é outro termo que deve variar de pessoa para pessoa, pois o que eu considero vulgar ou inadequado pode ser diferente da sua versão do que é vulgar e inadequado.

 

Então você deve definir para você mesma o que é vulgaridade, essa definição que você faz para si própria te ajuda a definir o que é “sexy sem ser vulgar” na hora de escolher uma roupa para se vestir, pois ninguém está dentro do seu corpo para saber mais do que você mesma o que te deixa confortável com o seu corpo, e o que te faz sentir sexy e sensual sem parecer vulgar.

Os diferentes tipos de sensualidade

Uma mulher pode se sentir mais sensual usando roupas mais soltinhas, não mostrando tanto as pernas, não usando roupas tão decotadas e sem salto altos por exemplo, mas para outra mulher a sensualidade pode estar diretamente ligada a roupas justas (que é o contrário de apertada), saltos bem altos, saias e shorts curtinhos, grandes decotes chamativos e está tudo bem nas duas situações, pois o sexy e a sensualidade de cada mulher está diretamente ligado ao que ela considera ser melhor para ela mesma.

 

Mas cuidado, existem situações e ambientes politicamente corretos para cada tipo de look, por esse motivo você deve se atentar, por exemplo, quando for escolher uma roupa para ir trabalhar, nesse caso você deve se vestir de acordo com os padrões que a empresa ou local de trabalho estabelecem.

 

Mas como falar de sensualidade sem citar lingeries, não é mesmo? Afinal, nossa vestimenta começa por ali e quando colocamos uma lingerie que valoriza o nosso corpo, nos sentimos lindas, sexy ‘s e poderosas e capazes de realizar qualquer coisa, e a minha dica aqui para ser sensual sem ser vulgar é exatamente essa: comece pela lingerie que mais valoriza o seu corpo e depois escolha uma roupa que faça a mesma coisa, acredite em mim, funciona!

 

E para te ajudar e você poder ajudar outras mulheres com esses mesmos conselhos, dê uma olhadinha na Cia Magistral, lá você encontrará um blog, cursos e muitas outras coisas sobre lingeries e sensualidade.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp