23/06/2021 às 15h27min - Atualizada em 27/06/2021 às 00h00min

Blue comemora mais de 200 alunos em seu curso de programação de TI

Demanda aquecida se deve ao grande gap de mão de obra do mercado de tecnologia. Perfil dos estudantes vai além de jovens carentes, incluindo um público bastante diversificado

SALA DA NOTÍCIA Ink Comunicação
Após cerca de seis meses de sua chegada ao mercado, a Edtech Blue, que atua como uma escola de Tecnologia da Informação com foco em programação, com a missão de impulsionar a carreira de programadores que possuem vontade e aptidão, está comemorando 217 alunos em seu curso de programação de TI, que atualmente estão divididos em três turmas. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026.

Voltado, principalmente, à formação de jovens carentes, oferecendo um modelo de financiamento no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário quando ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3,5 mil mensais, o curso também tem atraído um público diversificado que vai desde quem nunca teve experiência com programação, a pessoas acima dos 30 anos, e também aquelas em transição de carreira.

Para Daniela Lopes, CEO da Blue, o sucesso no número de alunos se deve ao aquecimento do mercado de tecnologia. “O setor de TI é, sem dúvida, um dos que mais gera empregos hoje no Brasil e no mundo. Sobram vagas e faltam profissionais especializados para preenchê-las. E é nesse sentido que queremos atuar, capacitando nossos alunos ao ajudá-los a desenvolver habilidades técnicas e interpessoais, para que estejam aptos a assumir funções com excelência”.

“Nosso principal objetivo é transformar pessoas para transformar o mundo! Queremos impulsionar pessoas e suas carreiras, mudando a vida de quem estuda com a gente, por meio da educação e, assim, garantir que eles tenham a oportunidade de obter uma carreira de sucesso. Nascemos para revelar talentos, formá-los e dar oportunidades para suprir a alta demanda por profissionais da área de tecnologia”, finaliza a CEO.

Com uma metodologia ágil, professores e equipe educacional de alta performance, a Blue oferece suporte técnico e comportamental; além de mentorias e orientação de carreira. Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para: atuar com as ferramentas, as técnicas, e as linguagens modernas mais utilizadas em TI; desenvolver sistemas, aplicativos, softwares e sites; proteger dados e atuar em Segurança da Informação, outra área bastante aquecida no momento, devido aos constantes ataques cibernéticos.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas pelo site. https://blueedtech.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp