29/06/2021 às 15h54min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h00min

Inscrições para curso gratuito da Câmara Brasil-Alemanha terminam dia 30

Segunda edição do Women Going Digital tem como objetivo aumentar as chances de empregabilidade e recolocação profissional

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://www.ahkbrasilien.com.br/projetos/women-going-digital
Divulgação

Com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade e recolocação profissional de mulheres em áreas relacionadas à digitalização, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, com apoio da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), promove o Women Going Digital. O programa de capacitação 100% online e gratuito, que está em sua segunda edição, conta com 400 vagas e as inscrições estarão abertas até 30 de junho, por meio do site Women Going Digital: Curso online e gratuito.

Para participar do processo seletivo é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino médio completo e inglês básico. A seleção ocorrerá entre os dias 05 e 30 de julho e o anúncio das selecionadas será feito no dia 01 de agosto, por meio das redes sociais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. 

O curso é composto por 40 horas, distribuídas em 16 módulos, e ficará disponível entre 09 de agosto e 12 de novembro de 2021, para que cada aluna tenha liberdade de acessar o conteúdo em seu próprio ritmo. O curso aborda desde temas introdutórios à digitalização, como profissional do futuro e inovação, até privacidade e segurança de dados. Ao final de cada tópico, é realizada uma avaliação para garantir o aprendizado do conteúdo proposto. 

Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da instituição, destaca que o objetivo desta edição do programa é alcançar mais mulheres. “Além de termos ampliado o número de vagas de 100 para 400, queremos trazer para as alunas novas ferramentas e grandes especialistas. Dessa maneira, elas terão uma experiência ainda mais próxima da realidade em trabalhar com digitalização e se sentirão mais preparadas para darem este novo passo na carreira”, explica. A expectativa é que mais de 1.000 mulheres participem do processo seletivo.

Ao longo da primeira edição, realizada em 2020, foram capacitadas 100 profissionais. O sucesso do projeto piloto levou à extensão da iniciativa para outros países, como Peru, com 92 participantes, e Argentina, com 40 participantes. Ambos estão na primeira edição do programa.

Para Marina Bueno, participante da primeira edição brasileira do Women Going Digital, o curso é uma experiência e oportunidade única. “Trata-se de um conteúdo de altíssima qualidade, além de uma equipe extremamente engajada. Sem dúvidas é um aprendizado que está me ajudando a realizar sonhos. Percebi que sou capaz de falar com confiança e, durante o programa, já estava com três ofertas de estágio”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp