29/06/2021 às 15h23min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h00min

Construtora SKR desenvolve um novo jeito de morar a partir da tecnologia

Empreendimentos na medida da experiência do morador

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Divulgação
Uma verdadeira revolução de costumes foi instalada na sociedade nas duas últimas décadas e que se consolidou nos últimos meses com a pandemia e o lockdown. Muita gente, a partir do home office, viu sua forma de consumo mudar e se rendeu aos aplicativos ao toque do celular. Os negócios ganharam novos modelos de apresentação e a tecnologia marcou presença nas soluções trazidas, desde a reserva de um carro até o pedido de almoço. Essa tendencia ganhou escala com a pandemia e todo tipo de negócio e comércio precisou reinventar seu modelo a partir do uso eletrônico.

O jeito de viver e morar acompanha essas mudanças e está mudando, conforme pesquisas internas das construtoras. O perfil do morador e do interessado em adquirir um imóvel também está mudando. Depois de todo esse período de lockdown que transformou o home office na mola propulsora da economia e trouxe uma realidade inquietante, os ambientes domésticos precisam ser mais espaçosos e funcionais.

Atenta a esse movimento, a SKR - Arquitetura Viva - Construtora e Incorporadora da capital paulista e famosa pelos empreendimentos de alto padrão, está investindo em lançamentos que trazem a inovação como parte de sua estrutura de negócio - "Não estamos mais simplesmente construindo prédios. Estamos incorporando soluções nos empreendimentos que lançamos. Nossa ideia é oferecer o serviço como um produto adequado às necessidades de cada unidade habitacional. Queremos ampliar a vocação dos nossos produtos. Acredito que o que vai nos mover a partir de agora serão os serviços que os nossos empreendimentos podem oferecer. Aqui na SKR o serviço é o novo produto", explica Silvio Kozuchowicz, CEO da empresa.

A partir disso, a empresa optou por criar um departamento dentro da Construtora para promover a disrupção do modelo de negócio. Desde 2012, quando entregou o primeiro empreendimento em Moema com carregador de carro elétrico, a SKR desenvolveu uma área totalmente voltada à inovação dos empreendimentos que assina. A materialização disso é o SkwizLab - braço da construtora com foco em desenvolver novas ideias, que tem a tecnologia como ponto de partida e base, para proporcionar aos moradores dos seus empreendimentos uma verdadeira experiência de morar.

O Apepê é o resultado dessa ânsia por conectar o imóvel à tecnologia e torná-lo um ambiente vivo para ajudar o morador a viver a melhor experiência. Através do aplicativo exclusivo criado pela equipe multidisciplinar da SKR, o morador pode gerenciar sua experiência dentro do condomínio, como o controle de entrada e saída de visitantes, chegada e entrega de encomendas, comunicação com moradores e funcionários, além da reserva dos serviços compartilhados como bicicletas, carros e patinetes, entre outras tantas funcionalidades - "a cada novo empreendimento lançado, mais o conceito LAAS - living as a service fica mais arraigado em nossa filosofia" - finaliza o CEO.

Sobre a empresa - Há 35 anos no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo, com 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, de 560 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp