30/06/2021 às 16h44min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h00min

Dicas para economizar no look

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

A moda dita tendência e beleza  e será que dá para estar na moda gastando pouco? Pode parecer que não, mas adotando dicas simples e práticas veremos que é possível sim, gastar pouco e ter um guarda roupa cheio de possibilidades de looks. 

 

Portanto possuir diversas combinações de looks, cores e estampas nem sempre quer dizer ter um guarda roupa abarrotado gastando horrores, muitas das vezes só precisamos usar da imaginação, usar as peças chamadas coringas para obter várias opções de looks e com isso estar bem vestida gastando pouco. 

 

Tenha em mente que antes é fundamental definir alguns pontos como seu estilo, seus gostos, o que cai bem para o seu tipo de corpo, enfim deve se conhecer primeiro para saber o que lhe cai bem ou não. Portanto, neste artigo iremos dar dicas de looks gastando pouco dinheiro, ou até mesmo usando as opções do seu guarda roupa. Veja a seguir!

 
  • Tipo de corpo: Antes de tudo atente-se ao seu tipo físico, qual a sua numeração correta, para evitar futuros transtornos, como gastar dinheiro numa roupa que não lhe cai bem, ficando anos e anos esquecida no seu guarda roupas. Para isso é importante conhecer seu corpo, seus pontos fortes e fracos para montar um look que seja sua cara. Se sua numeração for 38 pegue um tamanho 40 para um melhor caimento, não correndo o risco de ficar larga demais ou muito justa no corpo.


 
  • Tenha peças chaves no seu guarda roupa: As famosas peças coringas, te ajudam na escolha do look, porque de nada adianta ter inúmeras opções se não sabe como combiná -las, será mais um desperdício de dinheiro. E nisso as peças coringas te ajudam, podendo ser usadas várias vezes e com inúmeras possibilidades de looks prontos, sem repetir. Algumas peças como jeans que nunca saem de moda e podem ser usadas em diversas ocasiões formais , um vestido básico que durante o dia remete mais descontração, e a noite com os acessórios certos estará pronto para uma festa de casamento. Mas, se ainda tiver dúvidas, sempre é bom ter uma ajudinha, e a Vistame que conta com consultores de moda para te ajudar nesse processo, e o melhor sem sair de casa.
 
  • Busque por preços menores: Antes de sair comprando tudo e depois se arrependendo do gasto faça pesquisas de preços, busque as melhores ofertas, aliando a seu gosto pessoal.
 
  • Roupas de qualidade: De nada adianta achar a roupa se ela for de péssima qualidade, nisso o prejuízo é maior. Roupas de qualidade tem uma maior durabilidade, com melhor caimento, sempre quando for comprar uma peça analise o tecido, veja se a costura está correta.
 
  • Frequente lojas de departamento: Nessas lojas podemos encontrar muitas peças de boa qualidade e com ótima durabilidade, para isso é preciso ter tempo e paciência para achar, encontramos roupas para o dia a dia, ou até mesmo ocasiões mais formais gastando pouco.
 
  • Aposte nos acessórios: Óculos, relógios, bolsas, bijuterias de todos os tipos, cintos, dentre outras opções serão suas aliadas para complementar e mudar a cara do look, para várias ocasiões que surgirem ao longo do dia.
 
  • Fique atento às liquidações e promoções: Se quer economizar mesmo, esperar pelas liquidações e promoções das lojas é a aposta mais certa. Muitas dessas roupas estarão fora de época, ou seja, estarão no final da estação, mas é aí que a economia acontece. Comprar roupas de inverno no verão é uma ótima ideia para economizar.
 
  • Saiba reaproveitar o velho: Já ouviu falar em customização e reutilização de roupas? Essa é outra opção para economizar e ainda ter peças únicas no seu guarda roupa. Uma jaqueta pode virar um estiloso colete, um vestido em saia, sua calça jeans em um short, basta usar a imaginação e criar, usando de recortes e apliques. Outra opção para economia é frequentar bazares e brechós da sua cidade, muita peça boa está ali esperando por você.
 
  • Compre sem sair de casa: Hoje contamos com diversas opções de lojas na internet para nossa praticidade e conforto, e o melhor sem sair do aconchego do nosso lar. Algumas lojas são bem completas, uma delas é a Vistame que monta looks de acordo com seu estilo e preferências e caso não gostar de alguma peça pode desenvolver sem custos, e na indicação ganha descontos na próxima compra, ou seja, muita economia para seu bolso.
 

Com as dicas acima é possível estar bem vestida gastando pouco, tudo é questão de escolha, para ter estilo não é necessário gastar tanto. Basta agora pôr em prática tudo que aprendeu aqui, para economizar e ainda ter um guarda roupas cheio de possibilidades de looks. Gostou das dicas, então compartilhe com seus amigos e ajude a espalhar essa ideia!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp