28/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 03/07/2021 às 00h10min

Universidade do Canadá oferece bolsa de estudo superior para brasileiros

Estudantes brasileiros podem economizar até R$ 175.000,00 no valor total das mensalidades de um programa de graduação de quatro anos

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Daniel Joseph Petty / Pexels

A University Canada West (UCW) está tornando o acesso à educação internacional mais acessível para estudantes brasileiros, oferecendo bolsas de estudo de até 60% de desconto sobre o preço de um programa de bacharelado de quatro anos.  Já no programa de MBA da UCW, alunos qualificados podem receber um desconto de um terço do preço do curso que tem duração de dois anos.  

O governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros até o final de 2023, e a província da Colúmbia Britânica, onde a UCW está localizada, já identificou uma série de áreas nas quais se antecipam milhares de vagas de emprego nos próximos anos.   

A área de business é um das áreas que está mais crescendo, e terá muita oportunidade de emprego na Colúmbia Britânica.  Por exemplo, espera-se que mais de 4.000 gerentes de vendas corporativas sejam necessários na província até 2029, com um salário médio por hora de CAD $50,48 (mais de R $200 por hora). Também são necessários milhares de gerentes seniores nas áreas de finanças, comunicações e outros serviços empresariais, com um salário previsto de CAD $64,10 por hora (pelo menos R $260 por hora).

Localizada no centro financeiro de Vancouver, a UCW oferece serviços de desenvolvimento de carreira para todos os alunos, para que tenham grande sucesso e se tornem líderes no local de trabalho após a conclusão do curso.  Com turmas pequenas e uma abordagem de ensino e aprendizagem voltada para a carreira, a universidade convida parceiros da indústria local a se envolverem com seus alunos para oportunidades de experiência de trabalho e participarem de Feiras de Carreira no campus.

A UCW apresenta taxas de empregabilidade de graduados extremamente altas.  100% dos formandos de MBA que participaram de uma pesquisa de 2020 disseram que encontraram trabalho até seis meses após o término do curso (quase 70% encontraram trabalho remunerado após um mês), com ex-alunos trabalhando em empresas internacionais como Apple, Siemens, Nestlé e Danone.

Além de ter permissão para trabalhar em meio período durante seus estudos e elegibilidade para solicitar vistos de permanência de até três anos, os brasileiros graduados na Colúmbia Britânica podem solicitar vistos permanentes especiais.  Eles também podem levar suas famílias e ter acesso ao sistema de ensino público de alta qualidade que o Canadá oferece.

As turmas pequenas oferecidas pelos cursos da UCW foi um aspecto que atraiu Catarina Rodriguez Scheffer de Oliveira, nascida em Santos, a concluir seu Bacharelado em Administração na UCW. A estudante brasileira, que se mudou para o Canadá após o ensino médio, recebeu a Medalha de Excelência Acadêmica da universidade após obter as melhores notas em seu diploma. Ela também foi a melhor aluna em todos os programas de graduação da UCW em 2019.

Catarina disse que ama o “clima internacional” da universidade e a facilidade de comunicação entre alunos e professores. Durante seu tempo na UCW, ela foi voluntária em muitos projetos no campus e atuou como representante estudantil no conselho acadêmico da universidade. Catarina disse que o apoio aos alunos foi extremamente importante durante seu tempo na UCW. “Eu não tinha ninguém para me financiar e era difícil. Mas estou feliz que tenha sido difícil, porque agora sinto que pessoalmente ganhei ainda mais. ”

__

Webinar:

A brasileira Thaís Della Nina se mudou para Vancouver em 2015.  Dois anos depois ela ganhou um visto permanente, e virou Canadense. Fundadora e diretora comercial da agência de intercâmbio especializada em programas de ensino superior com foco em imigração Hi Bonjour, e mãe de uma filha canadense, Thaís ama a “sensação de segurança” em sua casa multicultural.

Thaís realizará um webinar especial gratuito no dia 13 de julho para alunos que desejam saber mais sobre as oportunidades de estudo na área de Business com bolsa parcial na UCW, sobre a vida na Colúmbia Britânica e as oportunidades de imigração. Thaís terá a companhia online de Luciana Duarte da UCW. Os alunos podem clicar aqui para se inscrever no webinar gratuito, transmitido ao vivo do Canadá.

___


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp