05/07/2021 às 11h42min - Atualizada em 05/07/2021 às 12h50min

3 formas de usar o Google para vender mais na sua loja online

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

O Google é uma das melhores ferramentas para o profissional que deseja aumentar as vendas da sua loja online. Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas que ajudam a otimizar os resultados do seu negócio.

 

Aqui, você conhecerá formas de usar o Google para vender mais na sua loja online. Vamos falar sobre o Google Shopping, Google Meu Negócio e Busca Orgânica. Acompanhe e surpreenda-se!

1- Google Shopping

Trata-se de uma das melhores alternativas para o empreendedor que deseja vender os seus produtos de forma online. O maior buscador do mundo oferece uma plataforma completa, que até pode ser classificada como um shopping online.

 

O Google Shopping tem funcionalidades bastante semelhantes a outros sites, como o Buscapé ou o Zoom. A principal diferença do recurso criado pelo buscador para essas duas páginas é que, dependendo do produto que é buscado pelo usuário, ele pode ser exibido nos resultados que são patrocinados pelo Google.

 

Outro ponto positivo é que o shopping virtual do Google contém o seu próprio portal. Nele, os usuários podem fazer pesquisa de produtos conforme as suas categorias. Os filtros ainda permitem escolher entre as marcas de sua preferência. É uma ótima alternativa para os usuários que gostam de alternativas que pensam na experiência do cliente.

2- Google Meu Negócio

A próxima opção da nossa lista é ideal para os empreendedores que buscam uma ferramenta gratuita para ampliar a sua presença no mundo digital, especialmente no maior buscador do mundo. Por meio do Google Meu Negócio, você pode exibir detalhes da marca não só na pesquisa, mas também no Maps.

 

Nesta ferramenta, você pode administrar os dados que os usuários buscam sobre o seu negócio ou produtos que são oferecidos por sua empresa. Ao localizar o seu empreendimento no Google Maps e na pesquisa, os usuários têm acesso a detalhes, como horário de funcionamento, site e endereço.

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite à sua empresa responder às avaliações que foram feitas pelos seus consumidores. Além disso, você pode compartilhar com milhões de pessoas imagens sobre o seu produto ou serviço.

 

Quem tem uma conta no Google Meu Negócio pode tomar decisões mais assertivas para o seu negócio. A ferramenta mostra quais como os consumidores pesquisaram sobre o seu negócio e quais são as suas localidades. Também é possível identificar quantos usuários ligaram para o telefone que o proprietário deixou em destaque nos resultados da pesquisa.

 

Assim como as outras ferramentas do Google, o Google Meu Negócio também é bastante prático. Não é necessário ser um especialista em tecnologia para aproveitar os seus recursos.

3- Busca orgânica

O tráfego orgânico é um dos principais desejos de grande parte dos empreendedores. Ele representa o conjunto de acessos que a sua página conquistou na internet de forma espontânea. Ou seja, sem utilizar anúncios.Em grande parte dos casos, esse tipo de tráfego é oriundo de mecanismos de busca, como o Google.

 

Porém, para conseguir um bom tráfego orgânico no Google, a sua empresa precisa estar nas primeiras posições do maior buscador do mundo. Caso contrário, ela será identificada com mais dificuldade pelos usuários. Para atingir esse objetivo, não é uma tarefa fácil. Você deve conhecer mais detalhes sobre o Search Engine Optimization (SEO).

 

Ele é um conjunto de ações que têm como missão melhorar o posicionamento da sua marca nos resultados de pesquisa. Dentre as mais conhecidas, encontram-se: identifique a intenção do usuário, escolha a palavra-chave mais adequada para as necessidades do seu negócio, crie URLs amigáveis, faça atualizações de conteúdo constantes, use o Search Console, entre outros.

 

Se os termos que foram mencionados acima são desconhecidos, não se preocupe. Na internet, você pode encontrar diversos cursos gratuitos que ajudam a potencializar o conhecimento nessa área.

 

Se você ainda não tem tempo suficiente para conhecer as formas de usar o Google para vender mais na sua loja online, vale a pena descobrir como ser uma das lojas favoritas em Rappi. Esse é um ótimo canal para aumentar o faturamento do seu negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp