CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2021 às 16h19min - Atualizada em 06/07/2021 às 16h40min

Programação de webinars comenta perspectivas e tendências do setor automotivo

Conteúdo do movimento [e]motion da BASF pretende abordar temas que contribuam para a retomada dos negócios

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://onono.com.br/emotion/
divulgação

Para quem atua na indústria automotiva vale conferir a nova rodada de conversas que estão programadas na recém-lançada plataforma [e]motion. O movimento promovido pelo onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, é pautado na colaboração e propõe uma jornada de conhecimento compartilhado sobre inovação, tendências, sustentabilidade, comportamento de mercado e parcerias.

“A indústria automotiva está entre as mais impactadas pelas restrições impostas pela pandemia. O objetivo desses encontros é construir em conjunto novas possibilidades, discutir tendências, oportunidades e alavancar novos negócios”, explica Patricia Cavalheri, gerente sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul.

A ampla agenda será estendida até o final do ano. O primeiro tema, que vai ficar disponível na plataforma é "Infraestrutura da eletromobilidade no Brasil". Aborda como o tema está sendo tratado no Brasil abrangendo regulamentação, políticas de infraestrutura, homologação de veículos e fim de vida, com foco em sustentabilidade. Com Robson Cruz o CEO e fundador da Barassa & Cruz Consulting (BCC) e Eduardo Nogueira, engenheiro de aplicação de Tecnologias de controle de emissões de Diesel da BASF.

Confira os próximos temas:

• Fluido Automotivos (dia 28/07, às 10h): conversa sobre as principais diferenças entre o tipos de fluido disponíveis no mercado e porque a escolha do fluido certo para o carro é muito importante. Também vai revelar os principais atributos dos fluidos automotivos (Fluido de freio e de arrefecimento) da BASF que aliam performance superior e segurança. Com Luis Fernando Sabino, especialista técnico em Soluções para Combustíveis e Lubrificantes BASF.

• Hidrogênio verde e o futuro da mobilidade (dia 25/08, às 11h): quais são os tipos de H2, modos de obter cada um, motivação, oportunidades para o mercado brasileiro e como o mercado automotivo pode se beneficiar serão alguns dos aspectos tratados nessa conversa. Com Bruno Zarpellon, diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) e Eduardo Nogueira, engenheiro de aplicação de Tecnologias de controle de emissões de Diesel da BASF.

• Substituição de metais por plásticos em aplicações automotivas (dia 06/10, às 10h): vai detalhar os benefícios da substituição de metal para plástico desde o design, redução de peso, integração de função, redução de emissão, tempo de vida, diferenças no processamento até qual tipo de material utilizar em cada situação. Com Fernando Ribeiro, gerente de desenvolvimento de aplicações da BASF e Joel Goncalves, representante de serviços técnicos da BASF.

Futuramente, também serão promovidos webinars sobre “Design de cores na indústria automotiva”, “Mobilidade humana no Brasil”, “A Inovação aberta no setor automotivo” e “Matriz energética no futuro da mobilidade no Brasil”, com datas e participantes em definição.

As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado. A programação completa está disponível no site https://onono.com.br/emotion/.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp