CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2021 às 12h28min - Atualizada em 07/07/2021 às 00h00min

Company Hero e Linker firmam parceria para facilitar abertura de conta bancária para prestadores de serviços e PMEs

Ação irá economizar tempo e reduzir custos na jornada do empreendedor, além de ajudar na recuperação da economia brasileira ao longo dos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Isabela Rodrigues

Visando facilitar a abertura de conta bancária para prestadores de serviços e PMEs, a Company Hero, startup que soluciona dores e elimina barreiras na jornada de prestadores de serviços e PMEs, e o Linker, primeiro banco digital focado em pessoa jurídica, anunciam uma parceria que irá facilitar a vida de inúmeros brasileiros. Sem custo nenhum, clientes e não clientes da startup vão poder abrir suas contas bancárias e, já no primeiro dia, iniciar o processo de crescimento de suas empresas. 

A parceria tem como objetivo simplificar o trabalho de prestadores de serviços e revolucionar a abertura e o processo de crescimento de negócios no Brasil, além de tornar uma etapa da jornada de empresários e PMEs menos dolorosa e burocrática. “Será possível abrir uma empresa no Brasil e começar a vender em pouquíssimos dias, algo que, alguns anos atrás, era impensável, já que os processos são muito demorados”, explica Miklos Grof, CEO da Company Hero. “É tudo tão complexo para alguém se formalizar no país, que muitas pessoas decidem nem completar esse processo e ficam sem CNPJ. Com a nossa parceria, tudo será muito mais simples”, complementa.

O intuito da Company Hero é ajudar o máximo possível de PMEs, sejam elas clientes ou não. Hoje, as pequenas e médias empresas são um pilar extremamente importante para a economia brasileira: elas são responsáveis por mais de 55% dos empregos e 30% do PIB, segundo dados do Governo Federal. 

“Nós medimos o impacto de nossas soluções por meio de horas e dinheiro economizados para nossos clientes, trazendo benefícios como essa parceria com o Linker, que vai nos auxiliar a trazer ainda mais economia e redução de custos e tempo para as empresas. Ou seja, o nosso impacto na economia brasileira vai ser ainda maior”, explica Grof. “Com essa parceria, esperamos poder ajudar ainda mais na recuperação da economia brasileira ao longo dos próximos meses”, pontua.

Atualmente, a Hero tem mais de 6 mil assinantes, que podem contratar os serviços do Linker. “Acreditamos que dois a cada cinco usuários irão aderir ao serviço. Desta forma, o banco digital poderá se empoderar, alcançar mais usuários e oferecer suas soluções para mais PMEs”, completa Grof.

Para David Mourão, CEO do Linker, o banco tem como propósito elevar a régua do relacionamento dos empresários com seus bancos. “Uma de nossas missões é ajudar as empresas a crescerem e prosperarem em seus negócios. Pensamos em soluções e parcerias que auxiliem nossos clientes a terem mais autonomia, tempo e agilidade para o que realmente importa: o seu negócio”, destaca. “Nesse sentido, entendemos que há uma sinergia com o propósito da Company Hero em facilitar a jornada das empresas”, pontua.

A partir daí, o banco digital tem como objetivo trazer benefícios para as empresas clientes da Hero que precisam iniciar ou já tenham uma conta empresarial e melhorar o relacionamento com o seu banco. “O processo de abertura da Conta Linker por meio da parceria será facilitado com uma integração via API. Com as soluções da Hero e a integração entre as empresas, o cliente deverá apenas clicar no botão Abrir sua Conta Linker e todo o processo de cadastro será realizado instantaneamente pela Hero. Com isso, a sensação de abertura de conta será bastante veloz”, explica Mourão.

Além da abertura de conta digital, sem burocracias e papeladas, os usuários contarão com cartões em nome da empresa gratuitos e sem anuidade, benefícios exclusivos para a marca e atendimento ágil e eficaz. “As pequenas empresas movem o país. Acreditamos na força transformadora das pequenas empresas e no impacto que esses negócios trazem para a economia e para a vida de cada brasileiro. Com a parceria com a Hero, iremos alavancar os números, resultados e qualidade das entregas das empresas no Brasil”, conclui.

Novos investimentos

A parceria com o Linker faz parte da estratégia da Company Hero, que acaba de receber um investimento de R$ 3,2 milhões, para os próximos dois anos. O aporte da rodada pré-série A foi realizado pela Allievo Capital e por investidores da beegin.invest, plataforma de investimentos do Grupo Solum, que viabilizou o co-investimento de mais de 100 investidores, incluindo membros de grupos de anjos como GV Angels, Poliangels, Harvard Angels, Insper Angels e Fundadores do JusBrasil. 

Com a injeção do novo capital, a startup irá desenvolver novos produtos para sua base de PMEs com a proposta de ajudá-las na fase inicial e também no crescimento do negócio com apoio administrativo, financeiro, de marketing e outros serviços. “Queremos etapas cada vez mais simples, além de revolucionar a forma como uma empresa é formalizada. Nos próximos meses, vamos seguir buscando parceiros de valor como o Linker para descomplicar ainda mais o processo de formalização e o crescimento de um negócio no Brasil”, finaliza Miklos Grof.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp