CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2021 às 16h03min - Atualizada em 07/07/2021 às 19h20min

Casa com o conceito Seed: um sinal de estilo

Condomínio horizontal no meio da capital paulista – o desejo de consumo para quem busca espaço e qualidade de vida

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Divulgação

Nos últimos tempos, as pessoas resolveram se atentar para a forma que moram. As casas sempre estiveram em segundo plano para quem mora em grandes centros e diante de uma vida corrida que não exigia espaços para conviver. E no quesito de segurança os apartamentos sempre eram citados. 

No entanto, o isolamento social, imposto pela pandemia do novo Coronavírus, voltou a fazer as pessoas se questionarem sobre a maneira como vivem, incluindo o tamanho do imóvel, a privacidade, o conforto e as possibilidades de lazer para a família dentro da própria casa. A partir disso, esse estilo clássico de moradia voltou a ser o centro das atenções.

Um dos primeiros fatores que colaboraram com o crescimento da procura por casas foi a necessidade de uma área externa, como varanda, quintal ou jardim. A falta de um espaço adequado para acolher os pets, manter as crianças ativas, praticar hobbies e tomar sol, por exemplo, bateu à porta até dos moradores de apartamentos maiores.

A Seed Incorp, incorporadora pioneira na criação do conceito Casa Jardim, condomínios em bairros de alto padrão em São Paulo com casas que valorizam os espaços abertos, foi uma das empresas que viu suas vendas crescerem - “oferecemos imóveis com jardim, piscina e rooftop e acreditamos que muitos dos nossos novos clientes vieram em busca principalmente desses espaços”, conta o CEO Fernando Montenegro.

Não foram só as áreas externas que atraíram novos moradores para as casas com conceito Casa Jardim, mas também a tranquilidade de estar com a família em um ambiente seguro. “Quando falamos em segurança, pensamos apenas em nos proteger da violência da cidade. Na pandemia, vimos as pessoas se sentirem inseguras dentro do próprio condomínio devido ao contágio da doença, o que também motivou a procura por casas com espaços de lazer privativos”, explica Montenegro. 

Além de todos esses atributos físicos que diferenciam as casas dos apartamentos, a qualidade de vida também deve ser levada em consideração, até mesmo no pós-pandemia. Uma casa ampla e com ambientes integrados pode fortalecer o convívio familiar, oferecer uma rotina mais saudável para os seus moradores e ainda ter um lugar apropriado para receber os amigos.

“Morar em uma casa com espaços a céu aberto e onde exista um mínimo contato com a natureza, mesmo na zona urbana, faz toda a diferença nos dias com ou sem isolamento social. As opções de lazer para a família dentro do próprio imóvel são inúmeras”, finaliza Fernando.

Sobre a Empresa - Fundada em 2016, a Seed Incorp, construtora e incorporadora de São Paulo, atua construindo empreendimentos de alto padrão, focados em condomínios fechados de casas. A construtora aposta no conceito Casa Jardim, um refúgio urbano que combina liberdade, conforto e segurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp