25/11/2018 às 18h24min - Atualizada em 25/11/2018 às 18h24min

Gustavo Zanardi apresenta o Invisalign Xperience, em Balneário Camboriú

Alex Ferrer
Agência A
Nesta segunda-feira (26), às 20h o cirurgião-dentista e ortodontista Gustavo Zanardi, que comanda a MedCal, em Balneário Camboriú promove um jantar para apenas 30 convidados, no Villa Carmel Pousada e Bistrô, na Praia dos Amores. Sob o comando da Lista Vip de Alex Ferrer, o objetivo do encontro é apresentar o mais moderno sistema de aparelho ortodôntico do mercado, o Invisalign, disponível na clínica, também conhecido como aparelho invisível.

O sistema Invisalign consiste numa série de alinhadores estéticos (aparelhos ortodônticos removíveis transparentes) que reposicionam os dentes para que o paciente conquiste o sorriso perfeito com o mínimo de desconforto possível. O sistema utiliza tecnologia de imagem 3D e softwares sofisticados para determinar um plano de tratamento. Nesse planejamento o paciente pode visualizar na tela de um computador ou smartphone tudo que ocorrerá no seu tratamento, desde a posição inicial dos dentes até o sorriso final.

No tratamento o paciente recebe os kits personalizados com os primeiros alinhadores e todas as orientações para o uso e higienização. Sua principal vantagem, segundo Gustavo Zanardi é que além de discretos, os alinhadores podem ser retirados antes das refeições, facilitando a limpeza dos dentes. Os aparelhos também devem ser trocados em média a cada 7 a 15 dias. Cada par de alinhadores move os dentes lentamente até deixá-los na posição em que o alinhador seguinte possa ser encaixado. Os alinhadores são substituídos até que os dentes atinjam a posição final desejada.

Sobre Gustavo Zanardi

Nascido em Concórdia (SC), em 20 de setembro de 1985, formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2006. Em busca de aprimoramento profissional, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ), onde cursou a Especialização em Ortodontia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), uma das mais renomadas do país. Após três anos de dedicação exclusiva à pós-graduação, em 2009, credenciou-se no inovador Sistema Invisalign de Ortodontia estética, um importante marco em sua carreira. Em seguida, seguiu o caminho da docência e da pesquisa, ingressando no Curso de Mestrado em Odontologia (Ortodontia) da UERJ.

Também estudou na Universidade da Carolina do Norte (UNC), em Chapel Hill, nos Estados Unidos, como “Fellow Researcher and Collaborator”, nos anos de 2010 e 2011. De volta ao Rio de Janeiro, concluiu o Mestrado na UERJ em meados de 2011 e então retornou a Santa Catarina, agora para Balneário Camboriú, onde mantém há muitos anos uma clínica que, atualmente, conta com duas unidades e cerca de 85 médicos, 9 cirurgiões-dentistas e outros importantes profissionais da área da saúde, como psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos, além de uma equipe com quase 30 colaboradores que fornecem apoio técnico ao corpo clínico e aos pacientes. Recentemente, o Dr. Gustavo Zanardi foi eleito Presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR/SC).

Sobre a MedCal

A MedCal Clínica de Especialidades conta com profissionais altamente treinados e com quase dez anos de experiência no Sistema Invisalign. Iniciamos o nosso trabalho com Invisalign em 2009, usando a técnica para casos mais simples. Atualmente tratamos até os casos mais complexos através deste modelo inovador, seguro e higiênico de tratamento.

Nossos profissionais, liderados pelo Dr. Gustavo Zanardi, possuem o conhecimento necessário para diagnosticar corretamente os problemas no posicionamento dos dentes e as suas causas e assim utilizar o Sistema Invisalign da maneira mais eficiente possível, garantindo não apenas um sorriso lindo, mas especialmente a saúde bucal e a qualidade de vida dos nossos pacientes.

A clínica também é a única na cidade e uma das poucas no país que possui o iTero, um scanner intraoral de alta precisão que dispensa as desconfortáveis moldagens com as “massinhas” e permite que o tratamento com Invisalign seja mais rápido, preciso e confortável.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp