12/07/2021 às 14h10min - Atualizada em 12/07/2021 às 14h20min

Bloomberg Línea lançará marca multiplataforma de notícias no Brasil e América Latina no início de agosto

Cobertura abrangerá mais de 30 países da região com conteúdo original sobre empresas, pessoas, eventos e ideias que aquecem os mercados nacional e latino-americano

SALA DA NOTÍCIA Bloomberg Línea
[email protected]

Falic Media anuncia o lançamento da Bloomberg Línea, sua marca multiplataforma de notícias, no Brasil e outros países da América Latina, previsto para o início de agosto de 2021. O novo veículo de comunicação trará uma ampla cobertura com informações em português e espanhol sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia.

Para acompanhar e manter o leitor atualizado frente à nova e dinâmica economia, a Bloomberg Línea apostará em web-series, lives e conteúdos audiovisuais diferenciados, tais como a produção de vídeos de curta duração com os principais fatos do dia.

“O Brasil terá presença estratégica em nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg Línea a maior plataforma sobre notícias de negócios da América Latina. Por isso, haverá sempre investimentos constantes em infraestrutura e pessoal”, comenta Leon Falic, CEO da Falic Media.

Ao todo mais de 70 profissionais do jornalismo, entre diretores, editores, fotógrafos e repórteres estarão espalhados nas regiões cobertas pela Bloomberg Línea para levar a informação em tempo real com apuração imparcial e sem agenda oculta na linha editorial do veículo. No Brasil, 40 colaboradores estarão a postos na redação, sediada estrategicamente em São Paulo, sob o comando de Toni Sciaretta, nome com mais de 20 anos de experiência na cobertura financeira e empresarial e que teve passagens pelo Valor Econômico e Folha de S. Paulo.  

Também integram a equipe Ana Siedschlag (ex-Investing.com e Bloomberg) e Kariny Leal (ex-Forbes e Bloomberg), que atuarão como editoras assistentes, além de Alexandre Inacio (ex-Valor), Igor Sodre (ex-Bloomberg), Melina Flynn (ex-Grupo RBS), Marcela Mcarthy, repórter de tecnologia (ex-Tech Crunch) e outros. O editor sênior da Bloomberg, Carlos Rodriguez, ex-chefe da organização de notícias na Cidade do México, atuará como produtor executivo da Bloomberg para a colaboração.

Uma vez ativo, o site de notícias oferecerá aos usuários um upgrade do conteúdo de teaser gratuito para uma assinatura mensal ou anual paga com acesso ilimitado a todos os relatórios personalizados, aprofundados, locais e regionais da Bloomberg Línea em português e espanhol. Os leitores poderão receber notícias de todos os países da região com uma plataforma “one stop shop”.

“Os líderes e profissionais de negócios de hoje precisam de recursos confiáveis para ajudá-los a navegar nas complexidades das tendências globais em rápida mudança”, pontua M. Scott Havens, Chief Growth Officer e Diretor Global de Parcerias Estratégicas da Bloomberg Media. “Na Bloomberg Media, nossa missão é fornecer aos líderes de negócios os insights e o conhecimento de que precisam para tomar decisões informadas e, agora, com a Bloomberg Línea, o mercado brasileiro terá acesso ao nosso conteúdo premium e confiável.”

“Estaremos integrados a um ecossistema multicanal para que os tomadores de decisão possam consumir a notícia com agilidade, mas sem perder o teor analítico, seja por desktop, celular, aplicativo ou mídia social.”, completa Kaio Phillipe, COO da Bloomberg Línea.

Para os anunciantes, a Bloomberg Línea preparou um pacote de ofertas com visibilidade em projetos especiais de conteúdo, curadorias, eventos e mídia digital. O site já conta com grandes anunciantes comprometidos com a publicidade no portal.

 A Bloomberg Línea apresentará mais detalhes sobre o lançamento da plataforma em coletiva de imprensa, que será realizada em agosto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp