13/07/2021 às 17h55min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h00min

Embratel investe em tecnologia Wi-Fi 6 para implementar projetos em diversos segmentos

Tecnologia já é utilizada em iniciativas desenvolvidas principalmente na indústria e no varejo, possibilitando o uso de aplicações mais sofisticadas

SALA DA NOTÍCIA Embratel
A Embratel anuncia o uso de tecnologia Wi-Fi 6 para o desenvolvimento de seus projetos em diversos segmentos, como indústria e varejo. O Wi-Fi 6 é uma nova geração de Wi-Fi que possui maior eficiência e capacidade em relação a geração anterior. O Wi-Fi 6 possui baixa latência, com maior capacidade de tráfego simultâneo e melhor desempenho, suportando mais dispositivos conectados sem perder a velocidade. Esta eficiência permite expansão rápida de redes hibridas (Wi-Fi e cabeada) para redes totalmente sem fio. Ideal para ser integrado a inovações tecnológicas como Internet das Coisas (IoT), o Wi-Fi 6 faz parte das estratégias da Embratel para projetos que devem se estender também para os segmentos de saúde e financeiro, entre outros. 
A transição para conexões mais contínuas e experiências integradas está acontecendo em um ritmo acelerado. Conexões sem fio com alta capacidade são fundamentais para empresas que buscam expandir seus negócios, utilizando redes wireless como principal meio de acesso, uma vez que tudo está conectado. Desde os notebooks dos colaboradores, dispositivos de vigilância, equipamentos de iluminação, até os milhares de sensores nas indústrias, inúmeras máquinas competem por banda e exigem mais capacidade. Para atender essa demanda, a Embratel leva até os seus clientes tecnologia de ponta que possibilita melhor desempenho e disponibilidade de suas redes.
“Com o crescimento de tráfego e dispositivos IoT, os padrões de conexão sem fio precisaram evoluir para garantir uma maneira mais eficiente de lidar com essa quantidade crescente e diversificada de diferentes tipos de tráfego. A Embratel implementa a tecnologia Wi-Fi 6 nas empresas para possibilitar que os clientes estejam aptos a acessar aplicações mais sofisticadas e evoluídas, sem limitação de infraestrutura e com total capacidade técnica e suporte necessários”, afirma Alexandre Gomes, Diretor de Marketing da Embratel.
Na indústria, a Embratel já aplica o Wi-Fi 6 para os diversos dispositivos conectados entre si. Com mais eficiência e segurança para o tráfego de dados, além de suportar requisitos essenciais para dispositivos utilizados neste segmento, o Wi-Fi 6 está possibilitando colocar em prática o conceito de Indústria 4.0, muito mais tecnológica e produtiva. No varejo, a Embratel atua em projetos que implementam o Wi-Fi 6 para fornecer conectividade com alta eficiência, permitindo conectar diversos usuários dentro de um mesmo espaço, como lojas, garantindo uma melhor experiência de navegação para os usuários e clientes. Além disso, a tecnologia Wi-Fi 6 permite a integração com serviços essenciais para este segmento, como análise de presença e de dados.
A capacidade do Wi-Fi 6 de identificar e priorizar diversas aplicações e as conexões mais seguras também torna a tecnologia ideal para os segmentos financeiros e de saúde, por exemplo, que trafegam diariamente informações sigilosas, sensíveis e que dependem da correta priorização destas aplicações em tempo real. “Outra importante vantagem do Wi-Fi 6 é o menor gasto de baterias dos dispositivos e sensores, que possibilita maior eficiência de cargas e, consequentemente, mais vida útil aos equipamentos. Com a tecnologia, inclusive, os dispositivos podem ficar em modo inativo enquanto não são acionados para transmitir dados”, afirma o executivo.
A Embratel desenvolve projetos customizados conforme as necessidades de cada empresa, com segurança e uma equipe especializada em suporte e gerenciamento de sistemas. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp