15/07/2021 às 16h30min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h10min

4 vantagens da locação de apartamentos

Entre os benefícios da iniciativa encontram-se flexibilidade de contrato, mais segurança e investimento inicial menor

SALA DA NOTÍCIA Ana Laura Souza
A mudança para um imóvel é um grande passo na vida de muitas pessoas. Seja pela representação da conquista da independência ou pela concretização de novos objetivos de vida. Contudo, trata-se de um processo que desperta muitas dúvidas sobre as alternativas a serem escolhidas nesse momento. Pensando em auxiliar os consumidores a tomar a melhor decisão, a Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, fez uma lista com as principais vantagens em alugar um apartamento para quem está pensando em investir nesse formato de moradia. Confira abaixo:

Flexibilidade de contrato
Uma das principais vantagens de alugar um apartamento é a flexibilidade do contrato de locação. Esse aspecto é interessante, especialmente, porque, na atualidade, mudanças decorrentes de situações de trabalho e de estudo são comuns. Nesse sentido, o inquilino tem liberdade para desistir da negociação quando quiser ou quando precisar. Outro ponto positivo sobre esse tipo de contrato é que a iniciativa apresenta um prazo de validade curto, que, na maioria dos casos, é de 30 meses - o que não significa que o documento não pode ser renovado e até mesmo rescindido com facilidade.

Mais segurança
A segurança é um dos principais atributos dos apartamentos e, por isso, configura uma vantagem para optar pela locação. Dessa forma, os inquilinos não precisam se preocupar com seus bens materiais, já que, na maioria das vezes, o condomínio é equipado com câmeras de vigilância e outros equipamentos. Além disso, é preciso considerar que, em um apartamento, há cooperação entre os vizinhos, especialmente porque há proximidade física entre os imóveis. Assim, é possível contar com o apoio dos moradores, que costumam perceber e comunicar atividades estranhas.

Investimento inicial menor
O investimento inicial menor é uma das vantagens de alugar um apartamento, visto que nesses casos não há a necessidade de se preocupar com uma grande quantia de entrada. Além de que há poucos gastos relacionados a processos burocráticos.

Mais opções de lazer
Grande parte dos condomínios apresenta espaços de convivência destinados à diversão dos moradores. A existência de uma área de lazer no interior do condomínio representa, além de vantagens para a qualidade de vida dos moradores, uma economia no orçamento, já que os custos da manutenção são divididos entre todos os condôminos.

Para mais detalhes, acesse: https://www.arboimoveis.com.br/crm-imobiliaria/.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp