CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/07/2021 às 17h09min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h00min

Sob coordenação de Fabrício Patury, alunos da Faculdade Baiana de Direito lançam livro sobre crimes cibernéticos

A obra é uma parceria com alunos egressos da Faculdade Baiana de Direito e Gestão e será disponibilizada gratuitamente para leitura no site da Baiana

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Divulgação FBD
O livro “Prospecção Sobre a Evolução e o Futuro dos Crimes Cibernéticos” é fruto de um trabalho minucioso de pesquisa do Grupo de Estudos de Direito Digital da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. O grupo é formado por 12 alunos egressos e tem como coordenador e orientador Fabrício Patury, promotor de Justiça da Bahia, professor e coordenador da pós-graduação de Direito Digital da Faculdade Baiana de Direito e Gestão.

Segundo Patury, a obra vai explicar como crackers profissionais ou mesmo criminosos com pouco conhecimento, mas que adquirem as ferramentas de cibercrime na grande rede mundial, estão migrando para a ilicitude no âmbito digital.

“Cientes de como as tecnologias funcionam, passam a explorar as vulnerabilidades técnicas e humanas dos cidadãos comuns, que se limitam ao uso da tecnologia, sem terem sido devidamente educados digitalmente para fazer frente a esta nova realidade”, explica.

Ainda segundo o especialista em Direito Digital, a ideia de criar um grupo de estudos em Direito Digital nasceu da vertente inovadora da coordenação, ressaltando que a inovação é viga mestra dos princípios que regem a Faculdade Baiana de Direito e Gestão.

“Debruçando-se sobre os desafios que a nova sociedade digital trouxe à evolução do Direito, vislumbrou-se a efetiva necessidade acadêmica em estudar, refletir e produzir conhecimento sobre a matéria”, completa.

Autores

Aline Maria Proence Pereira Lopes; Bárbara Emily Ribeiro de Oliveira; Carlos César Carqueija Júnior; Daniela Santos Dias; Eloah Lucena Bicalho; Filipe Hamilton Zani; Guilherme Celestino Conceição Tadeu; Leandro dos Anjos Figueiredo de Lima; Livanilda Vieira Pereira Meneses; Maiara Cruz de Oliveira; Marcella Almeida Brandão Rebouças; Renata Lorena Almeida Brandão Rebouças

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp