21/07/2021 às 15h35min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h00min

Topaz é vencedora no 1º Open Finance Awards

Plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini é destaque na categoria "Soluções para o ecossistema de pagamentos"

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral

• A premiação, promovida pela Cantarino Brasileiro, busca identificar as melhores soluções que contribuem com o Open Banking no Brasil

As mudanças das diretrizes regulatórias e do perfil de usuários permitiram que as instituições financeiras entrassem rapidamente no mundo digital. A evolução do Open Banking ao Open Finance vem se tornando mais real a cada dia, trazendo à tona um dos grandes desafios da indústria financeira: encontrar o equilíbrio entre a melhor experiência do usuário e a garantia de segurança nos processos.
Pensando nisso, a Cantarino Brasileiro decidiu realizar a primeira edição do Open Finance Awards, premiação que visa identificar as melhores práticas e iniciativas para o setor financeiro que vão contribuir com o Open Banking no Brasil. Por cumprir os critérios necessários para ser considerada uma solução segura e facilitadora para os processos dos bancos, a TOPAZ OFD Onboarding toolkit foi a grande campeã na categoria "Soluções para o ecossistema de pagamentos".
"Ficamos muito contentes com o reconhecimento da contribuição da Topaz para a segurança dos serviços oferecidos pelos bancos e fintechs. A solução TOPAZ OFD Onboarding toolkit foi concebida com um olhar no lançamento do Open Finance. Apoiada no maior ecossistema de prevenção a fraudes do Brasil, o Topaz OFD Antifraud Intelligence, construído ao longo de 20 anos de experiência em combate a fraudes nas maiores instituições financeiras do País, essa solução é capaz de identificar aspectos comportamentais de risco durante a execução de uma jornada transacional, e assim mitigar fraudes por meio de modelos de inteligência artificial, trazendo benefícios tanto para as instituições, quanto para o cliente final", explica Flávio Gaspar, head de produtos da Topaz, plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini.
A premiação revelou os vencedores em um evento on-line e ao vivo no dia 21 de julho. Ao todo, foram 284 cases inscritos em 7 categorias diferentes, avaliados por 38 jurados de importantes empresas das áreas de varejo, tecnologia, bancos, financeira, entre outras. É possível acessar a lista de vencedores pelo site do Open Finance Awards: https://www.openfinanceawards.com.br/ .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp