20/07/2021 às 13h35min - Atualizada em 25/07/2021 às 00h00min

Para quem deseja investir em um novo imóvel, o momento é agora!

O ideal é aproveitar as taxas antes do aumento previsto para este semestre

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Cunegundes
Imagem Divulgação
 

Se você está pensando em investir na compra de um imóvel o momento é agora. Os bancos pretendem fazer ajustes nas taxas de créditos imobiliários para o segundo semestre do ano. A tendência é que as instituições financeiras possam seguir o movimento, incentivado pelo ciclo de aperto monetário fomentado pelo Banco Central (BC), o que já era esperado pelo setor.

De acordo com os dados do índice FipeZap, que percebe o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras, o mês de junho registrou a maior alta mensal desde agosto de 2014, com um aumento de 0,57%. O indicativo apontou para uma tendência de elevação e no mês de abril deste ano, o crescimento alcançou o patamar de 0,30%, e em maio subiu para 0,48%. 

No primeiro trimestre de 2021, o volume de financiamentos imobiliários teve um crescimento de 113%, em relação ao mesmo período do ano anterior, é o que aponta os dados da Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). As ações chegaram ao valor recorde de R$ 43,1 bilhões, com 187,6 mil unidades vendidas.

Atualmente a taxa Selic teve um salto de 2,0% para 4,45%, e apesar da alta, o valor ainda não é considerado alto, uma vez que a previsão é que tenha novas elevações que podem chegar a 6,5% até o final do ano e 8% em 2022.

E, segundo os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras e Imobiliárias (Abrainc), revelaram que os empreendimentos voltados ao programa habitacional Casa Verde e Amarela estão com grande procura pelos consumidores, sendo responsáveis por uma fatia de 85,3% dos lançamentos e 83,6% das vendas residenciais nos últimos 12 meses.

Pensando na realização do sonho da casa própria, a Danpris construtora e incorporadora há 40 anos no mercado, investe no programa apresentando condomínios que oferecem o que há de mais confortável para receber os novos moradores. Os prédios contam com uma estrutura confortável e inovadora dentro do segmento popular, como por exemplo: salão de festas, área de massagem e yoga, salão de jogos, barbearia, espaço Chef Gourmet, academia, sauna, churrasqueira, área gourmet, playground e espaço kids, play-baby, mini-quadra, street ball, pista de cooper, car-wash, bike sharing, bicicletários, piscina, pet place, mini-campo etc.

“Buscamos trazer os melhores itens de lazer para os moradores, afinal morar bem é ter qualidade de vida. Acreditamos que o programa Casa Verde e Amarela, veio para que muitos tivessem acesso a moradia.  Ter um imóvel financiado pelo Programa, não significa necessariamente comprar uma casa básica. Temos opções que oferecem conforto aos moradores e estamos sempre de olho nas tendências do mercado para disponibilizar áreas de lazer sem custar muito.”, destaca Dante Seferian, CEO da Danpris.

Sobre a Empresa - A Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários atua há 40 anos no mercado promovendo a disrupção para o segmento econômico ao oferecer empreendimentos enquadrados no Casa Verde e Amarela que possuem itens que valorizam o conceito de morar das pessoas, tais como: áreas comuns com acabamento de primeira linha, petplace, quadras poliesportivas entre outros produtos que são estudados a cada lançamento.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp