26/07/2021 às 13h14min - Atualizada em 26/07/2021 às 15h10min

IT Recruiter: a profissão que é tendência no novo modelo de recrutamento das empresas

*Por Fellipe Couto

SALA DA NOTÍCIA Fellipe Couto

Para ficar de olho nas tendências de mercado, uma dica é acompanhar as comunidades e os canais em redes sociais relacionadas ao tema, de empresas que são referência no setor. Ao se atualizar, é possível fazer um bom rapport durante a entrevista, conversando com mais propriedade sobre aquela stack da vaga. E ainda, amplia o pensamento estratégico.

Principais Frameworks e Bibliotecas que todo IT Recruiter precisa saber

Ter conhecimento de Frameworks e Bibliotecas torna-se imprescindivel para fazer um processo seletivo mais alinhado. Um Framework é um conjunto de ferramentas e funções que serve como uma plataforma para a criação de um aplicativo completo. Ele abrange essas funções para que as Pessoas Desenvolvedoras possam se concentrar na solução de problemas relacionadas ao seu domínio específico. No entanto, é um termo amplo - Frameworks diferentes, fazem coisas diferentes.

Já a Biblioteca é um conjunto de códigos com inúmeros recursos, em que é possível carregar somente aquilo que interessa. É uma ferramenta para o seu projeto. Um Framework, por exemplo, pode ser composto por várias bibliotecas.

Como IT Recruiter, é imprescindível entender o que são os Frameworks e quais são as mais comuns. Entre as mais populares, estão o React, o React-Native, Angular, Vue.js, Express, Django, Laravel, Ruby on Rails, Springs, ASP.NET. É muito importante também que se tenha conhecimento das mais populares para conseguir ter uma boa performanceem seu hunting e conversar com o seu candidato durante a entrevista. Isso permite não apenas se comunicar de igual para igual, como também ser mais ágil na identificação das skills técnicas.


*Fellipe Couto é CEO da Vulpi, empresa especializada em soluções de RH Tech


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp