CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/07/2021 às 15h49min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h10min

Estilista Wilson Ranieri assina figurino de nova campanha da Vedacit

Em uma dança com a água, a bailarina que interpreta a empresa veste um traje que evolui conforme as construções do vídeo

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi
https://www.vedacit.com.br/
O estilista Wilson Ranieri foi escolhido para criar o figurino da nova campanha institucional da Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. Em um mercado tradicional como a construção civil, a empresa inova ao lançar um vídeo com uma bailarina como protagonista.

Primeiro estilista negro a desfilar uma coleção proprietária na São Paulo Fashion Week, Ranieri já se identificava com a empresa por ter realizado alguns projetos anteriores. Ao ser convidado para o novo desafio, mergulhou no universo da Vedacit para desenvolver um figurino 100% original e completamente customizado. “O vestido se constrói ao longo da coreografia, começando com um body nude, de tricô, um tecido que representa a tradição. A evolução do traje acompanha a construção do cenário, com a inclusão de tiras em preto e amarelo, tecido rayon, simbolizando a inovação e a tecnologia, e encerrando com um vestido luxuoso de seda. Pensamos em cada detalhe fazendo uma analogia com o crescimento da própria Vedacit”, explica Ranieri.

A bailarina e modelo Noemi Esteves foi a escolhida para interpretar a Vedacit na produção. Formada em Ballet Clássico pelos métodos Royal Academy Of Dance e Vaganova, Noemi começou a dançar aos 13 anos e desde os 15 performa no Raça Centro de Artes. Atuou ao lado de grandes profissionais, como Jhean Allex, Lenon Vitorino, João Pirahy e Rodrigo Cucorocio. Em uma referência à região onde a empresa foi fundada e está até hoje na cidade de São Paulo, Noemi também é da Zona Norte.

A Campanha
Mais do que vender produtos, uma preocupação genuína da Vedacit é com o bem-estar das pessoas. Para celebrar os 85 anos e sua transformação cultural, a empresa traz um novo posicionamento, marcado pelo lançamento de uma campanha institucional inovadora.

“Convidamos à reflexão sobre nossa familiaridade com os recursos naturais, especialmente a água. Dessa forma, iniciamos uma grande transformação na construção civil promovendo um diálogo muito mais acolhedor”, destaca Anderson Passos, gerente de Marketing e Relacionamento com o Consumidor da Vedacit.

Com a mensagem “Transformar o mundo, construir o futuro”, a campanha, desenvolvida pela agência Empathy, está fundamentada em pilares estratégicos: Sustentabilidade (ESG – Ambiental, Social e Governança), Inovação e Tecnologia, Diversidade e Inclusão, Propósito e Saúde das Edificações.

“A Vedacit assume o papel de protagonista, agindo com ousadia, com movimentos disruptivos do mercado de construção civil, lançando sua voz sobre as perspectivas que devem criar os alicerces para o segmento nos próximos anos”, conta Bruno Pacheco, executivo de Marketing da empresa.

Vídeo Institucional
Criado com alta tecnologia, 100% original, o vídeo reforça os pilares de transformação e aponta para o futuro. Consciente da responsabilidade com relação à sustentabilidade, a Vedacit convida a água para dançar. A licença poética é utilizada para demonstrar respeito ao elemento essencial para a vida, que deve ser cuidado e respeitado.

Um universo onírico é representado com a união da tecnologia 3D e realidade mista. A bailarina que representa a Vedacit passeia mostrando o desenvolvimento em sintonia com o da cidade. As três fábricas, as obras emblemáticas e os símbolos importantes que fazem referência à história marcam presença. “A linguagem visual mostra um refinamento que simboliza o Jubileu dos 85 anos. O marco expressivo é celebrado com tons metálicos, reflexivos e límpidos. Cada detalhe faz alusão a um aspecto importante”, ressalta Anderson Passos.

Para representar as mulheres na construção civil, a protagonista foi escolhida com cuidado, dando ênfase a presença feminina em um setor historicamente masculino.

No encerramento, o propósito de “Transformar a vida de milhões de pessoas, melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa” enfatiza o compromisso com iniciativas, tecnologias e soluções que garantem a saúde das edificações e a prevenção de problemas que comprometam a saúde das famílias brasileiras. “Convidamos o expectador para fazer uma viagem no tempo, acompanhando nossa história e contando as expectativas para o futuro. É um vídeo realmente inspirador, diferente do que conhecemos até então como Institucional”, avalia Anderson.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Fqp4B6xZzAs.  

Ficha Técnica:
Equipe Empathy:
Direção de arte: Mike Câmara
Direção de conteúdo: Anie Lou Lima, Felipe Valente
Produção executiva: Mirela Guidotti
 
Equipe Cabana Estúdio:
Direção do vídeo: Gui Tamburus, Guga Ferri
3D: Bihhel 
Trilha sonora: Caco Faria
 
Figurino:
Wilson Ranieri
 
Produção de casting:
Camilo Brunelli
 
Elenco/personagem principal:
Noemi Esteves
 
Equipe Vedacit:
Bruno Pacheco, Anderson Passos, Michele Guedes, Cristiano Giamarco e Rose Fanini


Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Acompanhe a Vedacit:
spotify

spotify

youtube

youtube

twitter

twitter

fb_icon

fb_icon

Uma imagem contendo desenho  Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo desenho Descrição gerada automaticamente


instagram

instagram

 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp