30/07/2021 às 12h08min - Atualizada em 31/07/2021 às 00h00min

Conheça o software ajuda empresas a adotarem modelo híbrido de trabalho

Escala Espaços organiza posições de trabalho e dá suporte aos colaboradores que irão voltar aos escritórios

SALA DA NOTÍCIA Victoria
Unsplash

De acordo com o plano de vacinação do Governo Federal, até o fim de 2021, a população acima dos dezoito anos do Brasil estará vacinada, possibilitando que as empresas já comecem um planejamento para o retorno aos escritórios. Um levantamento feito pela Dimep, empresa de produtos para controle de acesso e ponto, mostra que uma considerável parte das empresas ainda não tem uma estratégia para o retorno ao trabalho presencial. Dentre os entrevistados, aproximadamente 70% das empresas não possuem um plano para voltar para os escritórios, o que as deixam atrás nessa “corrida”, em comparação com os 30% que estão se estruturando para a volta.

 

Apostando em um retorno gradual, muitos líderes estão optando pelo trabalho híbrido, modelo que equilibra o presencial com o home office. Para essas empresas que pretendem seguir operando com as duas modalidades, algumas soluções estão surgindo para ajudar os "escritórios do futuro" automatizando as operações e ajudando diversas áreas das empresas. A startup Escala, ferramenta de gestão de turnos e escalas, também resolveu investir nesse novo tipo de solução criando o Escala Espaços, uma solução para gerir posições e locais de trabalho. Além disso, também é possível gerar escalas de revezamento entre remoto e presencial para as empresas que querem adotar um modelo de trabalho híbrido.

 

Inicialmente focado na área da saúde, o Escala surgiu no Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein para resolver uma dor vivida por muitos hospitais e laboratórios: a elaboração de escalas de trabalho dos profissionais da saúde. Desde 2016 apostando na solução, o Escala percebeu que essa também era uma dor de outros setores, então decidiu melhorar e expandir a solução para empresas além da saúde. Hoje atendem também áreas como logística, varejo, serviços e principalmente companhias com operação 24 horas por dia.

 

“Surgimos para auxiliar na transformação digital dentro das empresas, nossa missão é evitar passivos trabalhistas, falhas na comunicação, turnover, insatisfação do colaborador e, principalmente, tempo gasto com gestão de funcionários”, explica Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala. “Com o Escala Espaços não foi diferente, criamos a solução porque compreendemos que a pandemia mudou muito as dinâmicas do trabalho. Com a retomada, os espaços podem ser ocupados por múltiplos times, as mesas dos escritórios não serão mais ocupadas apenas por uma pessoa, a escala pode ser entre o presencial e o home office e o mais importante, as regras podem ser 100% personalizadas pensando no bem-estar de todos”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp