02/08/2021 às 15h56min - Atualizada em 03/08/2021 às 00h01min

SKR investe em espaços dedicados aos animais de estimação em seus empreendimentos

Pet places já é uma tendência no mercado imobiliário

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Divulgação

A composição das famílias está cada dia mais diversa. Mas uma coisa é fato: os animais de estimação ganharam espaço de honra entre elas. São os “filhos” de muitos casais que optaram por expandirem o núcleo familiar, verdadeiros companheiros de casais na terceira idade ou até mesmo os melhores amigos das crianças. 

De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil já possui o segundo maior mercado do mundo no setor Pet, é o terceiro colocado no ranking dos países com o maior número de animais de estimação e, em 2020, as adoções de cães e gatos aumentaram mais de 50%.


Por isso, mais do que nunca, pensar em um espaço voltado para esses integrantes virou um ponto na pauta das incorporadoras na hora de desenvolver projetos de novos empreendimentos.

A questão da segurança foi um dos principais pontos levados em conta, tanto para os moradores quanto para seus pets. Por isso, os chamados pet places, pet care, pet play ou space dog passaram a ter tanta importância como as demais áreas de convivência que integram os condomínios.

De olho nas necessidades de seus clientes, a SKR – Construtora e Incorporadora – e com o conceito de Arquitetura Viva, percebeu a importância de se dar atenção a esse tipo de espaço em seus projetos. “As pessoas têm seus pets cada vez mais como membros da família e muita gente leva em conta hoje em dia, preocupadas com a saúde e diversão dos bichinhos, se há uma área disponível para eles nos condomínios”, diz Carolina Barbosa, gerente de Projetos da SKR.

O objetivo do pet place é que o dono possa interagir livremente com seu bichinho de estimação, além de possibilitar que ele se exercite nas próprias dependências do condomínio. 

Nos empreendimentos Panorama e Loefgren, projetos recém lancados pela SKR, o pet place já faz parte da concepção. “Antigamente, esses espaços eram improvisados dentro dos condomínios e muitas vezes não ofereciam a infraestrutura necessária para que os animais pudessem ficar à vontade”, enfatiza Carolina.

Objetos próprios para os pets são disponibilizados nesses locais. Quem opta por ter um animal, se for um cachorro, por exemplo, sabe que é preciso, além de consultas periódicas ao veterinário e manter as vacinas em dia, adotar uma rotina de passeios e exercícios para que ele não se sinta estressado de tanto ficar dentro de casa. 

Para a gerente de produtos da SKR, residir em um condomínio que tenha pet place evita, inclusive, que o bichinho não estrague os objetos do apartamento. “É bastante comum os animais de estimação ficarem ansiosos e cheios de energia não gasta e acabam estragando roupas, móveis, entre tantas outras peripécias. 

O espaço voltado aos bichinhos também pode se tornar um importante ambiente de convivência entre os próprios moradores que têm pets. “É mais uma forma deles interagirem, trocarem dicas e experiências, principalmente porque têm uma paixão em comum: os animais”, conclui.

Sobre a SKR Arquitetura Viva

Há 35 anos no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo, com 59 empreendimentos, mais de 3 mil unidades entregues, de 560 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp