03/08/2021 às 15h52min - Atualizada em 03/08/2021 às 15h38min

Hub de Saúde é destaque no Recife

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
 

A startup que nasceu no Porto Digital conecta profissionais de saúde a pacientes

Formada pelos irmãos Fred, Flávio e Fábio nascidos de uma família com dificuldade de acesso à saúde na infância e adolescência, a empresa TI.saúde tem moldado o futuro com segurança, aproximando pacientes a profissionais de saúde, criando novas soluções para informação, atendimento, relacionamento e acompanhamento de pacientes, permitindo que profissionais, clínicas e organizações públicas e privadas de saúde simplifiquem a gestão de diminuindo a distância – sobretudo geográfica- entre médicos e pacientes.

Detentora de uma plataforma de transformação digital de profissionais de saúde, a empresa ampliou a possibilidade de relacionamento e atendimento ao paciente. Com a pandemia expandiu seus negócios para além das clínicas e consultórios, estando presente no Hospital das Clínicas, Real Hospital Português, além de universidades como UFPE/NUTES, UNICAP, UNIFCISA - Campina Grande e Universidade Fluminense do Rio de Janeiro, além de algumas prefeituras como Petrolina - PE, Cotia - SP e Jaú-SP. Os projetos com prefeituras e universidades, contribuíram para diminuir as filas de espera, além de marcações, que antes eram possíveis apenas de forma presencial, gerando desgaste sobretudo com pessoas que são de outros municípios, hoje sendo realizada através das plataformas digitais.

“Com o isolamento social, surgiu uma necessidade de mudança na forma de atender e nossa plataforma estava pronta, com isso pudemos crescer nos últimos meses estando presente em todos Estados do Brasil”, explica Fred Rabelo, um dos CEO da empresa. A empresa está localizada em um dos maiores pólos de tecnologia do Recife. A Ti.saúde, expandiu seu quadro de funcionários e mudou-se para o coração do Recife. O espaço conta com auditório, salas de reunião, espaço para reunião online individual, set de filmagens e toda estrutura para receber eventos.

Única empresa de tecnologia em saúde no Brasil a oferecer um serviço de ponta-a-ponta através de um site com visual personalizado, com toda a engenharia e tecnologia da plataforma embutida, na qual o profissional de saúde tem seus agendamentos e o paciente possui área exclusiva, com seu histórico e arquivos médicos e de saúde, a plataforma oferece receitas médicas com validação rápida e fácil, por meio de QR-Code, automação de mensagens via SMS, Email e Whatsapp, recebimento de consultas e procedimentos simplificados, por meio de maquininha digital, gestão de guias de convênios, gestão de dados de saúde, demográficos e populacionais de pacientes, além de telemedicina com segurança e compartilhamento de tela, fundamental em tempos de pandemia.

TI.SAÚDE - Em meados de 2016, um engenheiro de computação, um médico e um advogado se uniram com a ideia de simplificar rotinas e otimizar tempo de profissionais de saúde. Logo o produto foi tomando forma e, em pouco menos de seis meses, a empresa teve seu investimento anjo, dando impulso ao crescimento da empresa. Atualmente, a TI.Saúde conta com 35 colaboradores diretos, inúmeras parcerias e representações em todo o Brasil e é a plataforma de saúde escolhida por mais de 7000 profissionais, instituições e prefeituras.

Entre os principais objetivos da empresa estão: criar oportunidades ao ampliar a possibilidade de atendimento e relacionamento na área de saúde, criando essa conexão com profissionais de saúde, gerando mais confiança e segurança ao público atendido. A tecnologia, que teve início com a necessidade de gestão de clínica e gerenciamento do tempo utilizado pelos profissionais de saúde, possibilitando milhares de conexões em todo o Brasil, através da telemedicina e a clínica digital. A Ti.Saúde quebrou barreiras, levando acessibilidade da população à especialistas e é ferramenta indispensável na comunicação e gestão para a saúde.

A empresa tem como CEO, Fred Rabelo, mestre em Ciências da Computação pela Columbia University (NY), Fábio Revoredo, CMO, diretor e consultor médico em tecnologia para relacionamento e gestão de pacientes. Graduado em medicina pela UPE, especialista em cirurgia digestiva, preceptor da residencia de Aparelho digestivo do Hospital Getúlio Vargas, especialista em Cirurgia do Câncer Hepato-bílio-pancreático (HPB) pela Universidade Paris 11 SUD (FRA) e o advogado Flávio Rabelo graduado em Direito pela Aeso e especialista em direito do trabalho e processo do trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp