09/08/2021 às 15h48min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h00min

Farmácia Rosário lança assistente virtual "Vovó Rosário" em comemoração aos 90 anos

Estratégia do projeto realizado pela Quattromani Propaganda personifica a rede de farmácias e também envolve ações promocionais

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
www.agenciaera.com.br
Divulgação / Quattromani Propaganda

Farmácia Rosário apresenta assistente virtual desenvolvida pela Agência Quattromani Propaganda. Crédito: Divulgação / Quattromani Propaganda
 

A Farmácia Rosário anunciou o lançamento da Vovó Rosário, sua assistente virtual, neste último mês de julho, quando se celebrou os 90 anos da rede, que conta com mais de 20 lojas no interior de São Paulo. A assistente vai atuar nas comunicações externas e internas, ajudando clientes e colaboradores, e estampando peças nos pontos de vendas. Os projetos promocionais e institucionais de aniversário foram desenvolvidos pela agência Quattromani Propaganda, parceira da rede de farmácias.

O objetivo da criação da personagem é que ela seja a personificação da marca. A Vovó Rosário faz alusão às nove décadas da farmácia, ou seja, “uma senhora com experiência em cuidar”. A apresentação da assistente faz parte da linha institucional da campanha, a qual será veiculada no horário nobre da TV e nas redes sociais por meio de um vídeo comemorativo. Clique aqui para conferir. 

As funções da assistente virtual englobam o atendimento especializado no e-commerce e nas redes sociais, a representação em peças nas unidades da rede e materiais de endomarketing. O CEO da Quattromani Propaganda, Fernando Luiz Cezário, ressalta o papel e as características da Vovó Rosário. “A assistente virtual supre a parte de atendimento e gera engajamento ao transformar a marca em uma persona comunicativa. Com o máximo de humanização, ela fará parte da vida das pessoas, trazendo dicas, promoções e diversão. Futuramente, ela também estará presente nas linhas próprias da Rosário”.

Além dos projetos institucionais, a comemoração dos 90 anos também envolve a campanha promocional. Com o slogan “90 anos, 90 prêmios", serão feitas ações promocionais nas redes sociais para a premiação dos consumidores que participarem. Na linha “compre e concorra prêmios”, a cada 70 reais em compras, o cliente ganha um cupom e participa do sorteio diário. 

Segundo Fernando Luiz Cezário, para o desenvolvimento das campanhas foi necessário compreender diversos públicos. “O segmento de farmácias requer atenção a diferentes públicos, pois os produtos ofertados vão desde medicamentos até cosméticos, o que envolve núcleos distintos. Também é preciso atentar-se às legislações no que diz respeito à divulgação de remédios”, afirma.

Com a criação da Vovó Rosário e as campanhas promocionais e institucionais, a Farmácia Rosário e a Quattromani Propaganda têm o objetivo de conquistar novos clientes e também fidelizar aqueles que já estão com a marca. 

Sobre a Quattromani Propaganda 

Sediada em Porto Ferreira, interior de São Paulo e com uma unidade de  atendimento na capital paulista, a Quattromani Propaganda é uma agência full-service fundada há 23 anos. Com clientes em todo estado de São Paulo, a Quattromani nasceu com o propósito de construir cases de sucesso "à quatro mãos", tratando o cliente como parceiro de negócios e parte fundamental em toda a criação dos projetos. Dirigida pelo publicitário Fernando Luiz Cezário, um dos fundadores da agência, a Quattromani Propaganda está diariamente se adaptando ao ecossistema digital e evoluindo através de sua equipe e parceiros. 

 

 

Assessoria de Imprensa 

Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Jornalista Responsável - Mariana Cruz

(19) 98369-0000  |  (19) 3289-0920

[email protected]

[email protected]

www.agenciaera.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp