11/08/2021 às 12h36min - Atualizada em 12/08/2021 às 00h00min

Rumo a Suíça – Orquestra Latinolindense faz Live para arrecadar recursos para participar de festival.

Banda pernambucana recebe convite para participar de Festival na Europa

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem


Banda pernambucana recebe convite para participar de um dos maiores festivais de música da Europa, Montreux Jazz Festival, que já tem edição prevista para acontecer entre 01 a 16 de julho de 2022. O convite foi reafirmado, uma vez que já tinha sido feito para participar da edição em 2020, evento cancelado devido a pandemia.

A Orquestra Latinolindense, foi formada em 2018 com a finalidade de criar novas concepções sonoras, mistura frevo com salsa, passando pelo forró, coco e cúmbia. A proposta é o diálogo musical entre os países da América latina, explorando a diversidade dos ritmos, principalmente o regional. No primeiro trabalho a Orquestra faz uma homenagem aos grandes compositores olindenses, com uma nova roupagem aos hinos de frevo que marcaram épocas e ainda são bastante presentes no carnaval de rua de Pernambuco. 

No repertório estão presentes músicas autorais e de compositores consagrados. Tocar no palco por onde passaram nomes como Nina Simone, James Brown, Ella Fitzgerald e Eric Clapton, esse é o sonho da banda pernambucana que é formada por 11 integrantes. Selecionada para integrar as atrações do evento e para poder viajar fará Live e campanha de financiamento coletivo na internet.

A oportunidade surgiu no final de 2019 depois que uma das produtoras teve acesso ao material da Orquestra e ficou encantada com os novos arranjos doados para os hinos de frevo que por décadas sempre foram executados de forma semelhante, até passar por uma transformação nunca vista anteriormente. Deslumbrada com a performance dos pernambucanos a mesma fez a indicação da banda para os realizadores do festival. Indicação recebida com sucesso, tanto que logo em seguida veio o convite.

Criado em 1967, na cidade que dá nome ao evento, o Montreux Jazz Festival é realizado anualmente entre os Alpes e o Lago Léman, o evento tem uma longa trajetória com cerca de 250 mil visitantes todo ano. Dentre os brasileiros que já se apresentaram, estão Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil e a grandiosa Elis Regina, atrações da edição brasileira.

Para mais informações sobre a apresentação da Orquestra Latinolindense no festival acompanhe as redes sociais da banda: site e instagram.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp