02/09/2019 às 17h52min - Atualizada em 02/09/2019 às 17h52min

Lençóis Paulista recebe espetáculo BANANA COM CANELA nos dias 14 e 15 de setembro

Patrícia Nascimento
Foto: Rafael Scucuglia

Lençóis Paulista, setembro de 2019 – A partir do dia 14 de setembro, sábado, Lençóis Paulista (SP) recebe as últimas apresentações do espetáculo “Banana com Canela”, que vem circulando pelo Estado de São Paulo desde abril e encerra a turnê na cidade. Com patrocínio da Lwart Lubrificantes, o projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e recursos do ProAC-ICMS (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), além da parceria com a Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista.

No total, serão três apresentações GRATUITAS, abertas ao público e com classificação livre. No sábado, 14, a sessão começa às 20h; domingo, 15, a apresentação está marcada para às 15h. Ambas as apresentações acontecem no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Haverá ainda uma sessão extra às 14h do sábado no “Bairro Feliz” (Rua dos Tucanos, 336, Jardim Nova Lençóis).

Banana com Canela é uma idealização do Teatro VagaMundo, com produção da Numen Produtora. Para acompanhar o espetáculo, o público deverá retirar os ingressos antecipadamente na Casa de Cultura (entre os dias 9 e 13 de setembro) ou na bilheteria do Teatro nos dias de show. 
 

Representação do palhaço traz as pessoas de volta à realidade

A premissa do espetáculo é baseada em um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Toda a encenação é fundamentada nas raízes circenses e expressa a linha tênue entre caos e ordem, uma vez que Rabito – ao expor suas debilidades, emoções e fraquezas – se coloca em cena como um espelho social. A partir deste confronto, o público passa a se enxergar igualmente como um ser mais frágil, perverso e humano.

Responsável por dar vida a Rabito, o ator Daniel Lucas já emocionou mais de 42 mil pessoas com a encenação que, como ele próprio diz, “é um momento de experimentação conjunta que fortalece o vínculo público-ator, valorizando os encontros particulares e compartilhados”. De acordo com o artista, o palhaço é um operador de emoções que se atreve a mostrar novas possibilidades. “O palhaço mostra que podemos pensar e agir de formas diferentes, fora dos padrões de comportamento, e que não precisamos levar a vida tão a sério. As pessoas tendem a rir do próprio fracasso, e o palhaço é a pura aceitação de quem realmente somos”, comenta ele.

A diretora do espetáculo, Gabriela Santos, explica que “para o VagaMundo, o palhaço é um importante agente de transformação social, já que ele é capaz de instaurar um espaço de encontro real entre as pessoas, no qual é possível celebrar nossas diferenças. Desse encontro surge o riso, cuja potência transformadora é capaz de nos levar a outras esferas da experiência da vida”.

Apresentado em mais de 90 cidades em todo o Brasil, Banana com Canela é conduzido em pouco mais de uma hora, com o objetivo de tirar o público da sua zona de conforto. Pelo Estado, já circulou por Rio Claro, Campinas, Cosmópolis e Sorocaba, sempre encantando os espectadores.

 

SERVIÇO – “BANANA COM CANELA” EM LENÇÓIS PAULISTA

Datas e Horários: Sábado, 14 de setembro, às 20h | Domingo, 15 de setembro, às 15h

Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti | Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro - Lençóis Paulista (SP)

Retirada Antecipada dos Ingressos: de 9 a 13 de setembro, na Casa de Cultura (Rua Sete de Setembro, 924, Centro)

Obs.: Nos dias 14 e 15 de setembro, a retirada de ingressos será feita exclusivamente na bilheteria do Teatro.

Entrada GRATUITA • Classificação Livre • Indicado para TODAS as idades

SESSÃO EXTRA:

- Sábado, 14/9, 14h - “Bairro Feliz” - Rua dos Tucanos, 336 - Jardim Nova Lençóis

 

Sobre o “Banana com Canela”

Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce o “Banana com Canela”. O palhaço Rabito, ensandecido, briguento e rabugento, em meio às suas estripulias coloca tudo pelos ares. Desde sua estreia em 2011, o espetáculo realizou apresentações em distintos estados brasileiros, integrando a programação de diversos eventos, incluindo o Festival El Gesto Noble (Colômbia), Festival Amazônia Encena (SESC Porto Velho), 10o Festival Palco Giratório SESC (Porto Alegre), V Encontro de Palhaços da Coxilha (Santa Maria/RS), Aldeia SESC Balaida das Artes (São Luís), Festival SESC Circo Santa Maria, Projeto TREZE: O Palhaço da Cultura, Projeto Eu Amo Minha Praça (SESC Florianópolis), Circulação Conexão Cultural – Cultura Sobre Rodas (Bahia), Circulação pela Colômbia com Korallis Producciones (Cali e Medellin), Circulação pelo Rio Grande no Palco (SESC Farroupilha). Até hoje, o “Banana com Canela” já fez mais de 130 apresentações em 90 cidades, totalizando um público estimado em 42 mil pessoas. Além disso, a circulação do espetáculo por quilombos deu origem ao documentário “Nas Margens do Riso – Quilombos de Alegria e Luta”, gravado no Rio Grande do Sul em 2014 e lançado no ano seguinte.

Sobre a Lwart Lubrificantes

A Lwart Lubrificantes realiza, desde 1975, um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do país: a coleta e o rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC). Com sua matriz localizada em Lençóis Paulista (SP), a Lwart Lubrificantes possui moderna estrutura logística, com 16 Centros de Coleta de OLUC estrategicamente localizados no país, equipe treinada e uma frota de mais de 320 veículos. A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira do mercado um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes. Para saber mais, acesse: www.lwartlubrificantes.com.br.

 

*Release escrito em colaboração com Marcelo Domingues | ADS Comunicação Corporativa

Informações à imprensa:

Marcelo Domingues | ADS Comunicação Corporativa – Lwart Lubrificantes

[email protected] (11) 5090-3010

Patrícia Nascimento | ENTRE ASPAS 

[email protected] / [email protected] / (19) 3201-1235 / (11) 9.4542-5832


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp