12/08/2021 às 19h03min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h00min

Construção é o segmento do mercado que mais valoriza o motivo pelo qual o candidato deixou o último emprego

No caminho inverso, é a área que menos dá importância à expectativa salarial e seu enquadramento com a política salarial da empresa

SALA DA NOTÍCIA Robert Half

São Paulo, agosto de 2021 - A Robert Half, consultoria global de recrutamento especializado, em parceria com o Centro de Liderança da Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira, lança o estudo "Match Perfeito – o que buscam profissionais e recrutadores”. Com o objetivo de identificar os fatores mais relevantes e o que mais chama a atenção dos recrutadores na hora da contratação, e entender se essas preferências conversam, de alguma forma, com as prioridades dos profissionais - empregados e desempregados - ao avaliarem uma proposta de emprego nos diversos segmentos do mercado: agronegócio, construção, indústria, serviços, tecnologia e varejo.  

O estudo revelou que os TOP 3 fatores mais relevantes para a contratação de um profissional de construção são: experiência prévia do candidato (88%), aderência à cultura organizacional (45%) e indicação por pessoas relevantes do mercado ou academia (36%). Ao analisar a pesquisa por segmentos do mercado, a construção é o setor que mais valoriza o motivo pelo qual o candidato deixou o último emprego (33%) e o que menos dá importância à expectativa salarial do profissional e seu enquadramento com as políticas salariais das empresas (18%). Também é o segundo segmento que dá mais importância à formação acadêmica do candidato (33%).

Metodologia:

O "Match Perfeito – o que buscam profissionais e recrutadores” contou com uma pesquisa com 351 profissionais empregados, 349 profissionais desempregados e 714 recrutadores. O período da coleta, de forma online, foi entre 03 e 27 de maio de 2021.

Sobre a Robert Half

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão.  

Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2021, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo. A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

Sobre a FDC

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Mais informações para a imprensa:

RPMA Comunicação

Aline Zuliani (11) 99238-2917

aline.zuliani@rpmacomunicacao.com.br

Giulia Szpektor (11) 94386-9965

giulia.szpektor@rpmacomunicacao.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp