16/08/2021 às 16h53min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Haribo lança produtos inspirados em Barbie e Hot Wheels

Líder mundial no mercado de balas de gelatina traz linha exclusiva para o mercado brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
https://www.haribo.com/pt-br
Inspirada nas tradicionais marcas Barbie e Hot Wheels, a Haribo lança uma linha exclusiva de balas de gelatina com novos formatos e sabores, sendo o primeiro licenciamento da marca no Brasil. Com foco em fortalecer sua distribuição e conquistar novos consumidores, a Haribo oferece atrativos formatos que remetem à famosa boneca e aos tradicionais carrinhos. Os novos pacotes trarão sabores inovadores com o objetivo de levar diferencial ao público, de acordo com tendências mundiais da categoria e do segmento.

Sabores como cereja e milkshake, sucesso no mercado global, além de sabores nostálgicos como blue ice, estão na lista dos lançamentos e são parte da estratégia para o Brasil de fortalecimento da marca centenária Haribo, que espera um crescimento anual de 40% ante 2020 e considera a inovação um importante pilar para alcançar estes números.

“Queremos inspirar momentos de felicidade e inovar no Brasil com sabores que são sucesso no mundo e tendência em outras categorias. Para isso, trouxemos o universo dos brinquedos mais famosos do mundo, Barbie e Hot Wheels, em cada detalhe dos produtos. Esses lançamentos irão dinamizar nossas vendas no segundo semestre de 2021 e é a nossa grande aposta para o Dia das Crianças”, enfatiza Alexandre Nedel, diretor comercial da Haribo no Brasil.

Milkshake, cereja e blue ice - “Milkshake” é um sabor que foi inovação da Haribo no mercado europeu com grande aceitação e sua cremosidade é muito apreciada pelo consumidor, sendo um diferencial na categoria. “Cereja” tem se popularizado cada vez mais no mercado, trazendo o frescor da fruta com um toque levemente ácido. Além disso, com a pandemia, sabores nostálgicos ganharam relevância, como o clássico “blue ice”, já que o público tem buscado resgatar momentos vivenciados antes da quarentena.

“O mix de frutas é indiscutivelmente o sabor líder de vendas na categoria. Nossos Ursinhos de Ouro, por exemplo, são o ícone da marca e mais de 160 milhões são produzidos diariamente em todo o mundo. Assim, para complementar o portfólio de Barbie e Hot Wheels era fundamental trazer também a combinação de sabores consolidados da categoria”, diz Alexandre. 

A Haribo garante que estes inéditos sabores, dentre outros, estarão a partir de agosto nos pontos de venda, sendo comercializados com o mesmo valor da linha atual. A produção se dá na fábrica da empresa, em Bauru, com capacidade para produção de 10 mil toneladas por ano.

Para tanto, um dos objetivos da Haribo é cada vez mais fortalecer sua capilaridade de distribuição, com grande presença nas regiões de modo que o consumidor encontre os produtos de forma conveniente e fácil.
Segundo dados Nielsen, o mercado brasileiro movimentou aproximadamente 7 mil toneladas de balas de gelatina em 2020 e cresceu 16% no primeiro trimestre deste ano, enquanto a categoria de confeitos de açúcar retraiu 3%.

Apesar do Brasil ser um dos maiores mercados de confeitos do mundo e a categoria de balas de gelatina estar bastante aquecida, o potencial de crescimento ainda é enorme. Atualmente, a média de consumo per capta de balas de gelatina no Brasil está em torno de 50g/ano, enquanto em mercados mais maduros, como o mercado europeu, o consumo é de aproximadamente 400g na Espanha e 4kg, na Alemanha.

Como suporte para esta ambiciosa campanha, a Haribo tem priorizado o trabalho com distribuidores e varejistas e investindo em materiais de ponto de venda, o que promete trazer grande visibilidade e alavancar as vendas para o Dia das Crianças.  “Queremos resgatar a alegria e o espírito de celebração. Por gerações, nossos produtos desfrutam de um lugar especial no cotidiano dos consumidores, seja durante a comemoração de ocasiões especiais, no espírito de compartilhar e presentear, reviver memórias de infância ou apenas em uma pausa no dia a dia. Queremos resgatar esses sentimentos positivos e tão necessários para o bem-estar emocional, principalmente no momento atual”, complementa Alexandre.
 
Sobre a Haribo:
Empresa alemã fundada em 1920, com sede no município alemão de Grafschaft, possui 16 unidades de produção que exportam para mais de 100 países em todo o mundo. Está presente no Brasil desde 2016, quando foi inaugurada sua primeira fábrica fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo possui um portfólio extenso de mais de mil diferentes produtos em todo o mundo. Vencedora 9 vezes como marca de doces mais digna de confiança pela “European Trusted Brands”, em 2020 a empresa completou 100 anos no mundo, inspirando momentos de felicidade e unindo gerações.

Sobre a Mattel:
A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp