16/08/2021 às 18h04min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Incentivo à Leitura: Projeto cultural entrega acervos cenográficos para mais três instituições mineiras

Entre os dias 19 e 20 de agosto, Creche Bom Pastor e a Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas (em Ibirité), e o Instituto Mano Down (em BH), recebem os armarinhos com itens lúdicos

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Vanilton Xavier
O projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” volta às terras mineiras para realizar três novas entregas no Estado. Dessa vez, a Creche Bom Pastor e a Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas (em Ibirité) e o Instituto Mano Down (em Belo Horizonte) recebem os armarinhos cenográficos com acervo lúdico.

Criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil, cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, que podem aproveitá-los nas atividades do dia a dia e em oficinas de teatro e contação de histórias, por exemplo.

As ações acontecem entre os dias 19 e 20 de agosto, respectivamente diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todas os protocolos sanitários vigentes a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos. “Gostaríamos muito de ter as crianças nos eventos de entrega, o que não está sendo possível. Mas sabemos que o mais importante no momento é garantir que elas se beneficiem do projeto tão logo retornem às atividades presenciais. E o projeto tem a intenção de educar e estimular a imaginação dos pequenos de forma lúdica para ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto.

Incentivadora das ações em Ibirité e Belo Horizonte, a empresa Ibiritermo enfatiza a importância de ações como essa para a sociedade, uma vez que contribuir com arte, cultura e educação faz parte de seu DNA. “Através destes três pilares sociais, a empresa acredita em um futuro melhor e mais promissor para as comunidades beneficiadas”, comenta Adriana Felix, responsável pela gestão social da empresa.  

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Ibirité
Instituição Beneficiada: Creche Bom Pastor
Endereço: Rodovia Renato Azeredo, 750, Bairro Piratininga – Ibirité/MG
Data e Hora: Quinta-feira, 19 de agosto de 2021, às 11h

Instituição Beneficiada: Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas
Endereço: Av. Italo Bernardes, 265, Jardim das Rosas – Ibirité/MG
Data e Hora: Quinta-feira, 19 de agosto de 2021, às 15h

“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Belo Horizonte
Instituição Beneficiada: Instituto Mano Down
Endereço: R. Japão, 180, Alto Barroca BHTE – Belo Horizonte/MG
Data e Hora: Sexta-feira, 20 de agosto de 2021, às 10h

---

Sobre a Ibiritermo
A IBIRITERMO está localizada no bairro Jardim das Rosas em Ibirité e tem como vizinhos os bairros Cascata, Petrolina e Eldorado. São moradores destes bairros famílias de baixa renda que anseiam pelo desenvolvimento local sustentável. Diante desta realidade e em consonância com os valores e compromissos dos sócios Edison S.p.A e PETROBRAS - Petróleo Brasileiro S.A. como integridade, respeito ao próximo e espírito de colaboração, a IBIRITERMO está engajada em ações de responsabilidade social, acreditando que toda comunidade reúne potencialidades capazes de transformar sua realidade e melhorar suas condições de vida. Assim esperamos estar cumprindo o papel na construção de uma comunidade mais digna, mais justa e preparada para enfrentar os desafios desta transformação social e cidadã.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp