03/09/2019 às 21h04min - Atualizada em 03/09/2019 às 21h04min

Reunião define os primeiros passos do Censo demográfico de 2020

Fernando Sucolotti
Câmara de Vereadores de Iraí
Tendo em vista que daqui um ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará o Censo Demográfico 2020, o prefeito Antonio Vilson Bernardi recebeu em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sérgio Gnoatto; Extencionita Rural do Escritório local da Emater, Evandro Schnell e o coordenador da agência IBGE-FW, Cleovane Selbach para tratar dos preparativos do Censo Demográfico.

O objetivo da reunião foi dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no Município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

O chefe do executivo colocou-se à disposição do IBGE para colaborar com o trabalho, facilitando a entrada dos recenseadores em áreas de difícil acesso. “Vamos prestar todo o auxílio para que esse serviço seja bem-sucedido, pois queremos um levantamento que expresse fidelidade dos dados, porque o Censo será uma ferramenta de trabalho importante para o futuro do nosso município”, destacou Bernardi.

Já o presidente do legislativo, Paulo Martins, salientou que a dimensão da tarefa a ser realizada, é de extrema importância e por isso Instituto deve contar com apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas.

O Censo demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. Em Iraí, o último levantamento do tipo foi realizado em 2010 e apontou que a população do Município era em torno de 8.078 mil habitantes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp