CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/08/2021 às 14h27min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Firmiano Diniz lança empresa de construção e urbanismo no interior de Minas

Profissional tem 12 anos de atuação e expertise no ramo; empreendimento é o primeiro solo no estado

SALA DA NOTÍCIA Caio Olliveira
Sky Comunicação
Divulgação/Sky

Devido à pandemia de Covid-19, que possibilitou para muitos o trabalho remoto, o mercado imobiliário também aqueceu, principalmente para quem buscava o êxodo urbano. Expectativas da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) são de encerrar o exercício com alta de 40% neste mercado.

Nas grandes cidades, grande parte dos imóveis são pequenos, em média 60 metros quadrados, o que torna mais difícil ter espaços para trabalhar em home office ou até mesmo para outras necessidades. Isso faz com que as pessoas busquem outras possibilidades de moradia.

“O momento de pandemia acelerou o êxodo urbano, pois as pessoas passaram a questionar e refletir mais sobre si mesmas, do quanto estão se cuidando para conquistar uma vida melhor e ter mais saúde. Para isso, morar em outras regiões é uma possibilidade”, lembra Thaís Alves, psicóloga da Core Psicologia.

Para o empreendedor e engenheiro, Firmiano Diniz, da Adelvan da Rita Gestão, essa é uma realidade que foi potencializada por causa da pandemia do coronavírus, que ressignificou o sentido de lar. “As cidades do interior cresceram bastante e contam com diversos atrativos, além de melhor qualidade de vida e segurança”, explica.

 Nova loteadora
Com o aumento do êxodo urbano, as cidades também ganham no aspecto econômico e social. Negócios também surgiram, como foi o caso do loteamento Adelvan da Rita 1, da Adelvan da Rita Gestão, no interior de Minas.

“Resolvemos oferecer, a quem procura morar bem, nossa área de propriedade com um bairro planejado. Um dos diferenciais é que toda a operação de água e tratamento de esgoto é independente e com operação própria”, conta Firmiano, um dos sócios do empreendimento.

O empreendimento, que está em construção em Iturama, conta com 880 lotes que vão de 140m² a 1300m², divididos em unidades mistas, com vocação para negócios e os exclusivamente residenciais.
“É um sonho sendo realizado, no qual tenho um carinho muito grande por esse lugar onde cresci e moro. Sem dúvidas, trago o melhor para que morem em um local privilegiado”, finaliza Firmiano.

Sua história se confunde com a história da cidade, já que a família é bem quista e conhecida. “Nossa família é caridosa há muitos anos e isso fez com que nos tornássemos conhecidos. Foi minha penta avó, Francisca Justiniana de Andrade, foi quem doou as terras pra Iturama. E o nome do empreendimento é uma homenagem a minha avó, Rita Francisca da Cruz e meu pai Adelvan”.

Sobre a Adelvan da Rita Gestão
Idealizada pelo empresário Firmiano Diniz, a empresa já nasce com um know-how de 12 anos de experiência, com atuação nacional. Mais informações pelo site: https://adelvandarita.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp