CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/08/2021 às 11h02min - Atualizada em 22/08/2021 às 00h00min

Ticket lança programa de formação de estudantes de tecnologia, em parceria com a Fatec Osasco

Iniciativa garante a oportunidade de estagiar por três meses na companhia, com possibilidade de efetivação, aos alunos do tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci
A Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Osasco, está lançando um novo programa voltado para a formação de estudantes do tecnólogo de Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma da instituição, como fruto do projeto de conexões com universidades promovido pela área de inovação da Edenred Brasil. O projeto irá oferecer aos alunos de início de curso a oportunidade de estagiar na Edenred Brasil por um ano e meio, com a possibilidade de efetivação.

A empresa preencheu três vagas e os selecionados deram início a sua jornada na segunda-feira, 5 de julho. Eles residem na cidade de São Paulo e têm idades entre 18 e 24 anos. Os estudantes passarão por um processo de formação conjunta, com ambas as instituições conversando de forma constante para garantir o sucesso em seu desenvolvimento.

Os participantes receberão bolsa-auxílio e benefícios, além de  iniciativas oferecidas pela empresa, como a plataforma Educação Corporativa (EDU), com mais de 350 cursos disponíveis que apoiam o desenvolvimento individual dos profissionais, oferecendo as ferramentas necessárias para sua constante evolução em temas como negócios, vendas, produtos, além de formações sobre o código de ética da companhia, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade, entre outros.

Outro benefício que os estudantes da Fatec Osasco poderão usufruir na Edenred diz respeito aos cuidados com a saúde dos profissionais. Por meio da plataforma Viva Melhor, a empresa promove uma série de ações ligadas à promoção da saúde.

“Durante o estágio, quero aperfeiçoar as minhas habilidades técnicas sobre design digital, desenvolvimento web e back-end; além das comportamentais, ao aprender como é trabalhar na minha área em si e como é o mercado de trabalho corporativo”, comenta Jônatas Borges de Souza, de 19 anos.

O tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma da Fatec tem duração de três anos e tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver softwares para diversas plataformas, tais como web, desktop, móvel, e em nuvem, empregando conceitos de segurança da informação e inteligência artificial.

As disciplinas da instituição também serão adaptadas para dar um enfoque maior nos conhecimentos necessários para as funções exercidas nas vagas que a Edenred e outras empresas parceiras da instituição disponibilizaram aos estudantes. “A ideia é formar profissionais com habilidades necessárias para garantir a oportunidade de efetivação em vagas da empresa, com a possibilidade de virarem analistas após o término do curso”, destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp