20/08/2021 às 12h04min - Atualizada em 22/08/2021 às 00h00min

COOP apoia projeto educacional na cidade de Sorocaba

O projeto propõe aos estudantes uma reflexão sobre um tema ambiental da atualidade

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Divulgação
Pelo segundo ano, a Coop é uma das apoiadoras do Projeto Muros com Arte na cidade de Sorocaba, uma iniciativa da Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Sorocaba e com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

O projeto tem a finalidade de propor aos estudantes uma reflexão sobre um tema ambiental da atualidade, por meio de estudo na sala de aula. Neste ano, a proposta foi alimentação saudável.

O projeto teve início no mês passado, com oficinas educativas, envolvendo alunos e professores de escolas públicas para conhecerem o tema em profundidade, além de estimular a produção de desenhos. Foram mais de 1.160 alunos do Ensino Fundamental II envolvidos e 120 trabalhos enviados. Os desenhos passaram por uma seleção criteriosa feita primeiramente pela Comissão Organizadora do projeto. Quinze deles foram selecionados e apresentados para a votação popular on-line. Venceram os desenhos das escolas E.E Senador Luiz Nogueira Martins, E.E Prof. Joaquim Izidoro Marins e E.E Dionysio Vieira, respectivamente dos alunos Henrique Pereira Silvério, Emmanuell Henrique Oliveira Carriel e Melissa Queiróz de Medeiros, os quais terão suas obras de arte grafitadas nos muros de suas escolas pelos próprios estudantes, com a monitoria de Fernando Vazio, grafiteiro de Sorocaba.

De acordo com Luciana Benteo, responsável pela área de Responsabilidade Social, o projeto Muros com Arte está aderente com a estratégia da plataforma de Sustentabilidade dentro do pilar Coop Faz Bem pra Comunidade e contribui com a promessa da marca Cooperar Transforma. “Trata-se de um patrocínio aprovado via Lei de Incentivo Estadual”, diz.

Atualmente a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos e 113 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
mprossi@uol.com.br
Marli Popolin  / (11)  93099-1964
www.mprossi.com.br
23/08/2021
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp