CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/08/2021 às 23h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 00h00min

Livraria Leitura irá inaugurar três lojas na capital baiana e se consolida como a maior do Nordeste

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
Livraria Leitura irá inaugurar três unidades na capital baiana e se consolida como a maior do Nordeste
 
A maior rede de livrarias físicas do Brasil, a Leitura, vai inaugurar, ainda neste segundo semestre, mais três lojas em Salvador. As nova unidades estarão localizadas no Paralela Salvador, Salvador Shopping e Shopping da Bahia. Todas contarão com diversas opções de títulos disponíveis, além de materiais de papelaria e escritório, presentes, área geek e suprimentos de informática.
Para Marcus Teles, Presidente da Leitura, Salvador é uma localidade estratégica: “O Nordeste é uma região importante para a Leitura, terminamos o ano de 2020 com 15 lojas na região e, em 2021 além das 3 lojas em Salvador, 2 serão inauguradas em Pernambuco. Para além disso, existe mais 1 prevista para dezembro em Fortaleza”, afirma.
A Leitura é a maior rede de livrarias com unidades físicas do Brasil, com mais de 80 lojas espalhadas por 20 estados brasileiros. Mesmo diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid 19, a livraria está conseguindo expandir seu crescimento e espera chegar a 92 lojas no país até o final de 2021. “Apesar da ampliação das vendas online, muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”, finaliza Teles.
 
Consumo de livros aumentou
A necessidade de isolamento social fez alguns hábitos, com a leitura, crescerem no último ano. De acordo com pesquisa divulgada pelo  Sindicato Nacional dos Editores de Livros- SNEL, o volume de vendas  até este mês de julho, aumentou 46,5% em relação a 2020.  
 
 
História de sucesso
 
Inaugurada em 1967, em Belo Horizonte, na Galeria do Ouvidor, a Livraria Leitura começou a expandir suas franquias na década de 80, quando começaram a abrir as primeiras filiais.  A partir da década de 90, o plano passou a ser uma nova unidade por ano. Hoje, a rede continua com seus planos de expansão, e além das lojas físicas ,conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp