CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/08/2021 às 13h32min - Atualizada em 25/08/2021 às 00h10min

Os modelos de carros mais vendidos no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Victor

Os gigantes da indústria automotiva

Para surpresa de todos, no primeiro semestre do ano 2021, teve uma variação na hora de escolher carros novos. Por muito tempo o Chevrolet Onix foi o líder das vendas, mas por enquanto isso mudou. Tem várias marcas de grande trajetória internacional que disputam pela sua venda no Brasil. O caso do Chevrolet por exemplo, que faz uma ótima campanha de comercialização, mas além disso, as marcas pioneiras de carros mudaram seu pódio. A grande notícia é que o Fiat Strada é por enquanto o novo rei de vendas do país. Com mais de 60.000 emplacamentos, ele marcou um avanço no comportamento do público, fez tirar do pódio ao Onix e marcou sua posição nas vendas. Logo após vem o Hyundai HB20 que lidera no ranking também há alguns anos, ele conseguiu manter a posição no mercado. No terceiro lugar de vendas deste ano aparece o Fiat Argo com 42000 emplacamentos. E agora sim aparece o Chevrolet Onix, quem teve nos últimos tempos o primeiro lugar, agora virou para o quarto. O Jeep Renegade, outro modelo exitoso no Brasil, continua bem-posicionado no ranking, dentro do quinto lugar.
O carro que mais gosta muito o público é o Nissan Versa, ele tem o charme da marca e os preços competem com o carro sedã parecido no seu segmento, o Chevrolet Onix Plus. A diferença é o no valor, o Nissan Versa preço vai a partir de 72000 reais no modelo base e pode subir a quase 100.000 reais. No caso de comprar o Nissan Versa usado o preço baixa para 65000 reais num modelo de poucos anos anteriores, a diferença não e grande.

Os carros escolhidos pelos brasileiros no 2020

Além das dificuldades que se apresentou no ano passado, o público continuou marcando interesse pelos carros. Mais no final de 2020, já os números de vendas melhoraram. No ano passado o lugar número um foi para o Chevrolet Onix que pelo sexto ano consecutivo mantém o pódio. No segmento dos SUV vem aí o Volkswagen T Cross, o grande veículo da marca, conseguindo um ótimo lugar de vendas. Outra das marcas que mais gostam os brasileiros é o Jeep Renegade e Compass, outros dos preferidos no Brasil.
No caso de outra marca gigante como Ford, ele tem no pódio o seu modelo base de Ford Ka, um dos clássicos nas vendas. O modelo da Ford sofreu uma baixa nas vendas este 2012, já que a Fabricação da Ford se descontinuou no Brasil, o que fez que os carros da marca já não sejam os mais desejados, o preço para os carros importados é bem diferente aos produzidos a nível nacional.
Outras das marcas pioneiras na história como Fiat tem como primeiro modelo mais vendido o Renault Kwid, ele ficou no 12 lugar de vendas no ano passado.
No quinto lugar do ranking vem aí outro velho conhecido no país, o Volkswagen Gol, um dos mais preferidos pelos brasileiros, o Gol é o carro mais vendido na gama dos usados, e também um dos mais vendidos como OKm. Realmente mantém sua posição no ranking de novos e usados.
 

Perspectiva para 2021

A Chevrolet Onix tem uma nova versão do seu carro 2022, sem muitas mudanças no visual, o carro vem com modificações no motor e na sua mecânica. O Nissan Versa versões também tem o seu modelo novinho muito esperada pelos brasileiros, um dos carros mais charmosos do mercado brasileiro, o carro vem com inovações tecnológicas como o Nissan Versa automático, como a marca japonesa estila. A versão automática vem com melhorias em consumo de combustível. A estética interna destaca o Nissan Versa dos outros, ele vem com versões para todos os gostos e os preços também variam.
O Fiat e o Chevrolet às marcas que tem a produção local no país, e abastecem a oferta de carros. No caso do Onix e o Onix Plus que foi o carro mais procurados no país e muito oferecido nas plataformas do país e nos sites de compra e venda de carros do país.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp