24/08/2021 às 17h14min - Atualizada em 25/08/2021 às 00h20min

Mavenir demonstra primeira arquitetura 2G conteinerizada do mundo

Abre o caminho para incorporar 2G em padrões Open RAN

DINO


A Mavenir, a fornecedora de software de rede construindo o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje a prontidão comercial de uma arquitetura GSM 2G conteinerizada utilizando uma interface de fronthaul (FH) aprimorada entre a tecnologia de acesso multirrádio (Multi Radio Access Technology, MRAT), a unidade de rádio remota (Remote Radiohead Unit, RRU) e a unidade distribuída (Distributed Unit, DU) e demonstrando salto de frequência total, TRXs múltiplos, codecs múltiplos, cifragem e entregas em prontidão para implementações comerciais.

O desenvolvimento está sendo conduzido para dar suporte a trocas de rede legada para melhorias comerciais e com eficiência de custos requeridas por provedores de serviços de comunicações (Communications Service Providers, CSPs) enquanto eles diversificam a cadeia de suprimentos.

A Mavenir combinou a tecnologia 2G da sua aquisição da ip.access e conteinerizou os protocolos das camadas 1, 2 e 3 GSM da 2G na arquitetura de microsserviços de DU que podem sem executados em paralelo e na mesma plataforma com arquitetura de rede 4G/5G.

Além disso, a Mavenir desenvolveu um protocolo 2G aprimorado de interface MRAT no topo das interfaces de rádio comum públicas aprimoradas (enhanced Common Public Radio Interfaces, eCPRI) baseado na O-RAN Alliance com adaptação mínima e tornará esta interface combinada disponível abertamente, padronizando a interface na O-RAN Alliance. Esta solução conteinerizada é escalonável com a Plataforma Webscale da Mavenir líder do setor e rica em recursos, como também com outras plataformas webscale de terceiros.

“A Mavenir está empolgada por ter desenvolvido e demonstrado a primeira viabilidade do mundo de uma arquitetura conteinerizada Open vRAN para 2G com a adição de vários protocolos de interface aérea usando uma arquitetura baseada em O-RAN”, disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. “Este marco nos possibilita fornecer suporte imediato a operadoras fazendo uma troca completa de soluções de rede de acesso por rádio (Radio Access Network, RAN) para interfaces abertas e arquiteturas em escala web virtualizadas”.

A Mavenir contribuirá com a O-RAN Alliance na padronização da interface fronthaul para 2G. A solução da Mavenir também traz as vantagens do modo da divisão de camada inferior (lower layer split, LLS) da Open RAN para a arquitetura DU, permitindo que CSPs centralizem as DUs 2G, além de liberar espaço e complexidade no local da torre. Isso também permite o agrupamento de recursos da unidade de processamento central (Central Processing Unit, CPU) entre diversos locais.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

mavenir@globalresultspr.com

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

mavenir@globalresultspr.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp