06/09/2019 às 10h42min - Atualizada em 06/09/2019 às 10h42min

UniAvan abre inscrições para 2ª turma do curso "Confeitaria: faça e venda"

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário Avantis – UniAvan está com inscrições abertas para a 2ª turma do curso de extensão “Confeitaria: faça e venda”, que será realizado entre os dias 21/09 e 26/10/2019, totalizando 6 encontros, com aulas sempre aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os participantes irão aprender diversas técnicas de doces e bolos, além de ferramentas de marketing e comercialização de produtos do segmento. O investimento é de R$ 790,00 mais taxas e pode ser parcelado em até 12x.

Com um total de 40h, a formação prática irá contemplar higiene e boas práticas, função dos ingredientes na confeitaria, cookies, petit fours doces e salgados, biscoitos decorados, brigadeiros gourmets, doces para festas, bombons trufados e trufas, macarons e recheios, brownie, cucas e bolos caseiros, pão de mel, alfajor, bem casados, suspiros recheados, pirulitos de suspiros, tortas de vitrine, marketing para confeitaria, embalagens, comercialização e conservação dos produtos.

Segundo a chef e coordenadora do curso, Elaine Garcia, as aulas foram pensadas para quem se interessa por confeitaria, com ou sem experiência, mas também para os que desejam empreender no ramo. “Muitas pessoas querem complementar a renda ou empreender no ramo da gastronomia. O curso contempla aulas de Marketing e comercialização dos produtos para que as pessoas tenham condições de fazer os investimentos corretos na venda e divulgação do que produzirem”, destaca a especialista que é formada em Gastronomia, pós-graduada em Gastronomia e Cozinha Autoral, além de ser proprietária da empresa Boutique da Arte, especializada em doces finos.

Mais uma vez o curso contará também com a professora convidada Janaína Bendo, que possui experiência na área de Gastronomia há mais de 9 anos. A docente ainda tem experiência de 6 anos na área de eventos, atuou em confeitaria especializada em doces portugueses e presta consultoria em criação de cardápio em confeitaria e treinamento técnico para produto. Já as aulas de Marketing serão ministradas pela jornalista e empresária Melissa Bergonsi, proprietária da Huna Comunicação para o Bem, especializada em assessoria de imprensa e redes sociais.

Como se inscrever:

As inscrições podem ser realizadas em uniavan.edu.br/cursos-de-extensao. A abertura do curso está condicionada a um número mínimo de 9 participantes e máximo de 15. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail extensão@avantis.edu.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp