02/09/2021 às 08h10min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h01min

Prazer, Augusto Ruiiz

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Augusto Ruiiz - Foto: Divulgação/Reprodução
Nascido em Bauru, Augusto Ruiiz, completa hoje 25 anos.

Apaixonado pela prática de exercícios, Augusto ama se conectar na tecnologia e usá-la a favor de melhorar a qualidade de vida dele e das pessoas ao seu redor.
Amante da leitura, usou-a para buscar autoconhecimento que o impulsionou e o levou aos seus objetivos. Estudou em escolas públicas e no D'incao vestibulares, que deram-no bagagem suficiente para adquirir a aprovação na Faculdade São Leopoldo Mandic, eleita a quarta melhor instituição de ensino superior do Brasil por 11 anos consecutivos, destacando-se em primeiro lugar na área da saúde.

Em 2020, cursou `LifeStyle medicine` da Universidade de Harvard em Boston, onde adquiriu habilidades para ajudar o paciente a adotar hábitos saudáveis e prevenir doenças. Essa especialização já é aplicada há quase duas décadas nos Estados Unidos em grandes instituições. Aqui no Brasil a medicina do estilo de vida vem ganhando cada vez mais notoriedade pois o objetivo principal é a utilização de ferramentas que o indivíduo já possui para promover uma saúde fácil, constante e alcançável principalmente através da alimentação, atividade física, saúde do sono, controle de toxicidade, saúde mental e relacionamentos.

Não esquecendo-se do atual cenário pandêmico, Ruiz ressalta a importância de, mais do que nunca, estarmos sempre em contato com nossos entes queridos, e sugere que as pessoas usem a tecnologia para aproximarem-se. Além disso, deixa alertas de promoção e prevenção em saúde: ‘’Devemos ter muito cuidado para que a COVID não descontinue tratamentos de doenças de base como diabetes e hipertensão, que continuam existindo além do COVID, por isso, procurem sempre seu médico de confiança, seguindo os protocolos sanitários, para realizar seus exames, rastreios e tratamentos .

Ainda comentando sobre suas habilidades tecnológicas, Augusto elaborou 12 filtros dinâmicos e interativos no último como ferramenta de conscientização sobre algumas campanhas de prevenção em saúde como o outubro rosa que estimula o rastreio do câncer de mama e o setembro amarelo que tem como objetivo a prevenção do suicídio, ressaltando a importância da democratização da informação para que esta seja acessível a todos.

Por fim, Ruiiz nos contou que está inaugurando sua Clínica Ruiiz, um coworking onde os profissionais de saúde terão um espaço para atender com qualidade, dedicação e tempo os pacientes, prezando pela medicina focada na pessoa na qual o tratamento é individual, completo, e longitudinal visando a saúde e bem estar pleno.
Instagram: @augustoruiiz
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp