01/09/2021 às 12h50min - Atualizada em 03/09/2021 às 00h00min

Meta Ventures anuncia destaques das startups de Recursos Humanos inscritas no segundo ciclo ‘Call for SaaS’

Iniciativa avaliou HRTechs que utilizam tecnologias como Big Data, IA, Automação em soluções voltados ao setor.

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano
A Meta Ventures, braço de corporate venture capital da Meta, anuncia as startups que são destaque no segundo “Call for SaaS”, ciclo ágil de para avaliação de negócios do tipo SaaS B2B. Nesta edição a empresa avaliou HRTechs (startups de RH) que utilizam tecnologias como Big Data, IA, Automação para melhorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência.

Foram 21 startups inscritas voltadas aos temas de recrutamento de pessoas; people analytics; redução de turnover; benefícios para colaboradores; cultura organizacional; entre outros (veja mais números das inscritas no infográfico anexo)Sete delas foram escolhidas como destaques e receberão suporte da Meta Ventures para ampliar visibilidade no mercado e gerar maior interesse para os negócios com investidores anjos e aceleradoras parceiras, além de terem suas soluções avaliadas para utilização pela Meta, um dos objetivos deste ciclo. São elas:
 
  • Abler: é uma plataforma SaaS para gestão de processos seletivos que conecta empresas e candidatos de forma ágil, eficiente e humana.
  • Huddle Brasil: serviço que ajuda a encontrar os melhores talentos para negócios futuros, avaliando o potencial das pessoas além do currículo.
  • JobConvo: por meio da utilização da inteligência virtual, acelera os processos de recrutamento, seleção e admissão nas empresas.
  • Pix Mídia: focada em comunicação corporativa e Digital Signage. Robôs coletam e atualizam conteúdos de forma dinâmica e podem ser integrados com diversos softwares de RH.
  • Salt RH: plataforma de People Analytics on Demand que auxilia negócios a tomarem decisões de forma mais eficiente por meio de uma plataforma completa.
  • Umentor Brasil: solução que integra Universidades Corporativas das empresas com a análise de desempenho do colaborador, identificando possíveis gaps.

Segundo Marcio Flôres, Head da Meta Ventures, “o objetivo desse segundo Call for SaaS foi identificar startups com modelos de negócio inovadores e com alto potencial de aprimoramento, para levá-las a outro nível de relacionamento tanto para investidores quanto para o engajamento com os clientes da Meta”.

Sobre a Meta Ventures
A Meta Ventures é o braço de Venture Capital da Meta e nasceu com intuito de promover um Ecossistema de Inovação que conecta Startups, Investidores, Empresas, Parceiros, Universidades, Laboratórios de Pesquisa e a Sociedade. A empresa identifica startups com alto potencial de desenvolvimento de negócios em sinergia com a verticais da Meta.

Sobre a Meta
A Meta é uma empresa com mais de 30 anos de mercado que oferece consultoria e serviços de transformação digital, implementando soluções de tecnologia que aceleram resultados de grandes e médias companhias no Brasil e no exterior e apoiando organizações e empresas a repensarem e atualizarem seus modelos de negócio. A empresa planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, por meio de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros serviços e soluções.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp