CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/09/2019 às 08h04min - Atualizada em 10/09/2019 às 08h04min

Fairtec, maior feira da construção civil da região sul, tem início nessa quarta-feira

São cinco dias de exposição, no Pavilhão da Fenarreco, nos quais os visitantes poderão conhecer o que há de inovação no segmento

New Age Comunicação
 

A 5ª edição da Fairtec (Feira Tecnológica da Construção Civil) começa na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 19h, no Pavilhão da Fenarreco, com mais de 100 expositores. Esta é a quinta edição da feira, que termina domingo, e tem como tema esse ano a inovação, a tecnologia e o uso de materiais sustentáveis. “Quem pretende reformar, construir, decorar ou adquirir um imóvel não pode ficar de fora. Há muitas novidades para o setor”, declara o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, entidade que realiza o evento, sob a coordenação da Andrade Eventos. A Fairtec já está sendo considerada a maior feira do setor em toda a região sul. A expectativa é de que a edição desse ano supere tanto em público quanto em volume de negócios.

Entre os diferencias de 2019 está à aula prática de NR35 em altura, feito em andaimes, com certificação, que está sendo organizada pela Preventiva Equipamentos de Segurança em parceria com a Stop Fire Soluções Contra Incêndios. Além de conhecer o que há de novidade em equipamentos que são indispensáveis para o segmento da construção civil, os visitantes poderão ficar por dentro da norma NR 35.

Em todos os dias de feira haverá atividades de demonstração de técnicas de uso de equipamentos de segurança e, em especial, trabalho em altura. “No último dia da feira, os participantes do curso vão realizar uma parte prática na própria feira e receberão a certificação”, conta a gerente comercial da Preventiva, Rose Guerreiro.

O SESI, que faz parte do sistema 5S da Fiesc, estará apresentando na Fairtec novidades em realidade virtual voltada para segurança e saúde do trabalhador. A tecnologia de aeronaves não tripuladas (Drones) está à disposição para diversas atividades na construção civil. Por meio do mesmo é possível inspecionar obras, identificar situações e trabalhadores em perigo. “O game desenvolvido pelo SESI vem para aproximar o trabalhador desta tecnologia, que por meio de um tablet, que simula um Drone, terá que identificar situações de perigo em uma obra e interagir com as animações”, explica a coordenadora de segurança e saúde do SESI, Iracema Gonçalves de Paula.

A demonstração de como funciona o game será feita nos corredores da Fairtec. Segundo Iracema, este jogo educativo tem por objetivo melhorar a percepção de perigos dos trabalhadores nos canteiros de obras e aproximá-los das tecnologias que estão cada vez mais presentes na construção civil.

Durante a feira também haverá uma vila gastronômica com diversas opções de alimentação. Entre as novidades uma de dar água na boca é a presença da Milk Churros, que vem com o Chuvete, sorvete dentro de uma massa de churros. Também haverá opções de comidas naturais, hambúrguer, petiscos, doces mineiros, entre outros. Não paga nada para visitar a feira ou a vila gastronômica.

A Fairtec ocorre a cada dois anos e a cada edição os organizadores buscar apresentar novidades. “É muito importante que os visitantes encontrem em um só espaço tudo que precisam para  a sua casa”, explica a diretora da Andrade eventos, Rosangela Andrade.

Informações e cadastro para visitação gratuita: www.fairtec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp