30/11/2018 às 11h56min - Atualizada em 05/12/2018 às 10h18min

Solução desenvolvida pela Allgoo foi um dos destaques do Prêmio IdeiaABBC de inovação

O Fundo San Francisco Venture Capital que tem em seu portfólio Fintech e Insurtech, além de investimentos em segmentos tradicionais como real state, bioenergia e reflorestamento, teve uma das suas investidas, a startup Allgoo como um dos destaques do Prêmio Idei@ABBC de inovação, promovido pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC). A solução Robô Advisor foi selecionada entre 50 cases e recebeu o segundo lugar na categoria B2B da premiação, entregue no último dia 21. Trata-se de uma plataforma que analisa as tendências e realiza projeções para o mercado de aplicações financeiras para a melhor orientação às entidades bancárias.

O objetivo do prêmio é aproximar as fintechs e as mais de 80 instituições financeiras associadas à ABBC com soluções dedicadas a contribuir para modelos de negócios mais eficientes e competitivos. Segundo José Rozinei da Silva, um dos gestores do Fundo San Francisco e advogado especialista em modelagem de estruturações financeiras no mercado de capitais, a iniciativa é de suma importância para promover a inovação tecnológica, melhoria de processos e redução de custos, voltadas às soluções financeiras. “O Prêmio Idei@ABBC representa o reconhecimento das inciativas sobre as quais estamos calcados e o que estamos seguindo um modelo correto de investir em Startups que se complementam no complexo mundo da tecnologia”, afirma o executivo.

José Rozinei da Silva, salienta que a Allgoo é uma das colaboradoras na inteligência artificial da Fintech FOOTCOIN.club, plataforma proprietária e independente que atende à comunidade esportiva, vai também agregar nas soluções que a Footcoin de forma inovadora traz no mundo da Cryptografia e Blockchain. A Footcoin usa a tecnologia blockchain de Exchange de moedas virtuais e se integra às plataformas tradicionais de e-commerce do mercado através de token “utility”, ou seja, para troca de produtos e serviços. Seu grande diferencial é o Marketplace, completo e personalizado, que integra fãs, jogadores, mercado financeiro, patrocinadores e clube de futebol no formato digital. O primeiro time do Brasil a contar com essa solução é o Fortaleza Esporte Clube, que lançou sua moeda criptografada – a Leão Coin – como parte das comemorações de seu centenário, em outubro. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp