30/11/2018 às 12h25min - Atualizada em 05/12/2018 às 10h19min

Federação Sul Americana de Krav Maga inaugura novo espaço de treinamento em Camaragibe (PE)

No próximo dia 1º de dezembro, a Federação Sul Americana de Krav Maga Vai promover a aula inaugural em seu novo ponto de treinamento em Camaragibe, na Academia Coliseum Fitness, no km 9,5 da estrada de Aldeia.

A aula inaugural do instrutor Thiago Augusto será a partir das 8h e receberá alunos e convidados. “Vamos apresentar um pouco da história e da estrutura da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil”, conta Thiago Augusto.

O instrutor também explica que será uma oportunidade dos convidados e interessados conhecerem mais sobre o Krav Maga e seus benefícios. “A técnica foi desenvolvida na década de 40, em Israel, para permitir que qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, afirma.

O Krav Maga, que não é um esporte e sim uma técnica de defesa pessoal, forma pessoas mais seguras e desenvolve a capacidade mental para a tomada de decisões e controle das emoções em momentos críticos. Também traz benefícios para o condicionamento físico, como força, agilidade e velocidade.

A prática influencia no comportamento, na atenção, disciplina e seriedade. Quem pratica o Krav Maga, por meio de profissionais habilitados para a difusão da técnica,  saberá diferenciar o certo do errado e a usar o autocontrole. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas.
Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A modalidade foi trazida ao Brasil pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), que aprendeu o Krav Maga diretamente com seu criador, Imi Lichtenfeld. Grão Mestre Kobi foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a técnica pelo mundo, chegando ao Brasil em 1990, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp